Veja outros textos inspiradores!

Daniel, DN, 4:22, aquela árvore é o senhor, ó rei, que cresceu e veio a ser forte. A sua grandeza, ó rei, cresceu e chega até o céu, e o seu domínio se estende até a extremidade da terra.

Por Daniel, Antigo Testamento

A fidelidade aos amigos era antes resultado do costume que da consistência dos afetos.

Por Machado de Assis

Jó, JÓ, 38:14, A terra se modela como o barro debaixo do selo, e tudo se apresenta como um vestido.

Por Jó, Antigo Testamento

A palavra morre Quando é dita, Alguém diz. Eu digo que ela começa A viver Naquele dia.

Por Emily Dickinson

Salmos, SL, 35:4, Sejam confundidos e cobertos de vexame os que buscam tirar-me a vida; retrocedam e sejam envergonhados os que tramam contra mim.

Por Salmos, Antigo Testamento

Para a tarefa do artista, a cegueira não é totalmente negativa, já que pode ser um instrumento.

Por Jorge Luis Borges

Gênesis, GN, 4:22, Zilá, por sua vez, deu à luz Tubalcaim, artífice de todo instrumento cortante, de bronze e de ferro; a irmã de Tubalcaim foi Naamá.

Por Gênesis, Antigo Testamento

A paixão faz a pessoa parar de comer, dormis trabalhar, estar em paz. Muita gente fica assustada porque, quando aparece, derruba todas as coisas velhas que encontra. Ninguém quer desorganizar seu mundo. Por isso, muita gente consegue controlar esta ameaça, e são capazes de manter de pé uma casa ou uma estrutura que já está podre. São os engenheiros das coisas superadas. Outras pessoas pensam exatamente o contrário: entregam- se sem pensar, esperando encontrar na paixão as soluções para todos os seus problemas. Colocam na outra pessoa toda a responsabilidade por sua felicidade, e toda culpa por sua possível infelicidade. Estão sempre eufóricas porque algo de maravilhoso aconteceu, ou deprimidas porque algo que não esperavam terminou destruindo tudo. Afastar-se da paixão, ou entregar-se cegamente a ela - qual destas duas atitudes é a menos destruidora? Não sei. (Onze Minutos)

Por Paulo Coelho

Viva pelo prazer! Nada envelhece tão bem quanto a felicidade!

Por Oscar Wilde

Os tolos são aqueles que se acham os mais inteligentes

Por Paulo Coelho