Veja outros textos inspiradores!

Tornei-me o diário de uma viagem cancelada.

Por Fabrício Carpinejar

Juízes, JZ, 5:31, Assim, ó Senhor, pereçam todos os teus inimigos! Porém os que te amam brilhem como o sol quando se levanta no seu esplendor. E a terra ficou em paz durante quarenta anos.

Por Juízes, Antigo Testamento

A história não tolera as derrotas.

Por Charles Snow

Enquanto imperar a filosofia de que há uma raça inferior e outra superior o mundo estará permanentemente em guerra.

Por Haile Selassie

Sou atormentado por uma coceira interminável por coisas distantes. Eu adoro navegar por mares proibidos.

Por Herman Melville

Josué, JS, 5:6, Porque os filhos de Israel andaram quarenta anos pelo deserto, até desaparecer toda a nação, a saber, os homens de guerra que saíram do Egito, que não obedeceram à voz do Senhor, aos quais o Senhor tinha jurado que não lhes deixaria ver a terra que o Senhor, sob juramento, prometeu dar a seus pais, terra que mana leite e mel.

Por Josué, Antigo Testamento

Sempre vimos boas leis, que fizeram com que uma pequena república crescesse, transformarem-se depois num peso para ela, depois de grande.

Por Barão de Montesquieu

A mentira é um manto esfarrapado e curto, que não consegue jamais esconder a verdade. A mentira é como uma baforada de fumo que logo se desmancha no ar.

Por Coelho Neto

A Guerra Aquela guerra que transforma o mundo Esta dentro de nós É aquele questionamento que vem la do fundo Questionamento esse que as vezes nem percebemos Mas basta uma palavra ou ação diferente Que já acionamos esse enfrentamento eloquente E acabamos tendo medo disso Um medo intenso e bobo Um enfrentamento interno que acaba deixando todo mundo louco É nessa essência que a vida segue Todo dia uma luta interna que nos deixa triste Mas por for a tentamos nos fingir de alegre Tentamos não deixar a primeira lagrima cair Por que temos que ser fostes e só sorrir E é nesse pensamento que acabamos por desconhecer as pessoas Nunca sabemos quem colocou a mascara e veio pra fora Ou quem só esta feliz no simples e pouco eterno agora Na levada dessa guerra que esta no interno O ser humano acaba por torna-las externas Transformando tudo num terrível inferno E todo esse caminho sabemos de cor Começa numa raiva inexplicável Depois se torna um ódio maior Nesse ódio se torna frieza, que em seguida se transforma novamente E é ai que mora o perigo inconsciente Uma levada psicopata vai sendo formada Depois disso já sabemos que a guerra externa vai ser começada As vidas vão sendo perdidas E nessas vidas não vividas Mora uma alma que não se aguentou Uma alma frágil que se esgotou Morreu por si mesma E o que restou dela foi uma forma terrível Sem graça e beleza

Por Anavitória

⁠Quando as pessoas temem fazer seu trabalho direito, com certeza o farão errado. (Brother Dawn)

Por Fundação (série)