Veja outros textos inspiradores!

⁠Pra mim, você é como uma segunda voz dentro de mim, que me acompanha durante o dia a dia. Você fez do meu monólogo interior um diálogo. Você enriquece minha vida interior.

Por Daniel Glattauer

⁠"Como poderia ser de outro modo, Ó homem, cuja vida é apenas um dia na Eternidade, uma gota no Oceano do tempo; como poderias tu, não fossem muitas as tuas provas, purgar tua alma da escória da terra? É apenas agora que a Vida Mais Ele#2;vada é assediada com perigos e dificuldades; não tem sido sempre assim com os Sábios e Hierofantes do passado? Eles foram perseguidos e ultrajados, eles foram atormentados por homens; ainda assim sua Glória crescera."

Por Aleister Crowley

Não consigo dizer se é bom ou mal Assim como o ar me parece vital Onde quer que eu vá O que quer que eu faça Sem você não tem graça.

Por Capital Inicial

Deve respeitar-se o casamento enquanto é um purgatório, e dissolvê-lo quando se tornar num inferno.

Por Erasmo de Roterdã

[...] o impulso é o veículo da emoção; a semente de todo impulso é um sentimento explodindo para expressar-se em ação. Os que estão à mercê dos impulsos - os que não têm autocontrole sofrem de uma deficiência moral. A capacidade de controlar os impulsos é a base da força de vontade e do caráter.

Por Daniel Goleman

⁠Como os humanos continuam a ameaçar todas as outras espécies, bem como seu planeta natal, é só uma questão de tempo até que eles se destruam.

Por Atlas (filme)

Jó, JÓ, 30:21, Tu foste cruel comigo; e, com a força da tua mão, me atacas.

Por Jó, Antigo Testamento

Nunca volte. É o que todos sempre dizem. As coisas vão ter mudado. Elas não vão estar mais do jeito que você lembra. Deixe o passado no passado. Mas é claro que é mais fácil dizer do que fazer. O passado tem o hábito de se repetir nas pessoas. Como um curry ruim.

Por C. J. Tudor

Eu não namoraria com você se minha vida dependesse disso! Entende?

Por Garota do Século 20 (filme)

Minha Mãe Gosto da inocência dela: Benze crianças, Faz simpatias, Reza sorrindo, Chora rezando. Gosto da inocência dela: Apanha rosas, Poda os espinhos, Coloca nas mãos, De meninos branquinhos. Gosto da inocência dela: Conta histórias longas, De negros perdidos, Nas matas cerradas, Dos chãos do país. Ama a todo o mundo, Diz que a ida à lua, É conto de fada. Gosto da inocência dela: Crê na independência, E é tanta a inocência, Que até hoje ela pensa, Que acabou a escravidão. … Inocência dela…

Por Geni Guimarães