Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 109:21, Mas tu, Senhor Deus, age por mim, por amor do teu nome; livra-me, porque é boa a tua misericórdia.

Por Salmos, Antigo Testamento

Há opiniões que nascem e morrem como as folhas das árvores, outras, porém, que têm a duração dos mármores e do mundo.

Por Marquês de Maricá

⁠Quando se conquista tanto no mundo material, como tive a oportunidade de conquistar, é preciso uma dedicação maior para se conectar com o Divino.

Por Anderson Birman

Uma pessoa que consegue brilhar nas sombras consegue ser feliz em qualquer lugar, em qualquer circunstância.

Por Daisaku Ikeda

Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio. Sossegadamente fitemos o seu curso e aprendamos Que a vida passa, e não estamos de mãos enlaçadas. (Enlacemos as mãos.) Depois pensemos, crianças adultas, que a vida Passa e não fica, nada deixa e nunca regressa, Vai para um mar muito longe, para ao pé do Fado, Mais longe que os deuses. Desenlacemos as mãos, porque não vale a pena cansarmo-nos. Quer gozemos, quer não gozemos, passamos como o rio. Mais vale saber passar silenciosamente E sem desassosegos grandes. Sem amores, nem ódios, nem paixões que levantam a voz, Nem invejas que dão movimento demais aos olhos, Nem cuidados, porque se os tivesse o rio sempre correria, E sempre iria ter ao mar. Amemo-nos tranquilamente, pensando que podíamos, Se quiséssemos, trocar beijos e abraços e carícias, Mas que mais vale estarmos sentados ao pé um do outro Ouvindo correr o rio e vendo-o. Colhamos flores, pega tu nelas e deixa-as No colo, e que o seu perfume suavize o momento — Este momento em que sossegadamente não cremos em nada, Pagãos inocentes da decadência. Ao menos, se for sombra antes, lembrar-te-ás de mim depois Sem que a minha lembrança te arda ou te fira ou te mova, Porque nunca enlaçamos as mãos, nem nos beijamos Nem fomos mais do que crianças. E se antes do que eu levares o óbolo ao barqueiro sombrio, Eu nada terei que sofrer ao lembrar-me de ti. Ser-me-ás suave à memória lembrando-te assim — à beira-rio, Pagã triste e com flores no regaço.

Por Ricardo Reis

Deuteronômio, DT, 32:29, Quem dera fossem eles sábios! Então entenderiam isto e compreenderiam qual será o seu fim.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Romanos, RM, 4:4, Ora, para quem trabalha, o salário não é considerado como favor, mas como dívida.

Por Romanos, Novo Testamento

Em certa ocasião alguém perguntou a Galileu Galilei: - Quantos anos tens? - Oito ou dez, respondeu Galileu, em evidente contradição com a sua barba branca. E logo explicou: Tenho, na verdade, os anos que me restam de vida, porque os já vividos não os tenho mais.

Por Desconhecido

E quando você me deixa só Eu fico perdido, sem um lar Como um cão sem osso Eu só quero você para mim Eu tenho que te ter, amor

Por Charlie Puth

Mateus, MT, 26:52, Então Jesus lhe disse: <J> - Coloque a espada de volta no seu lugar, pois todos os que lançam mão da espada à espada perecerão.</J>

Por Mateus, Novo Testamento