Veja outros textos inspiradores!

Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno.

Por Martinho Lutero

Pois meus olhos vidram ao te ver: São dois fãs, um par...

Por Nando Reis

I Samuel, 1SM, 9:8, O servo respondeu a Saul: - Tenho ainda em mãos três gramas de prata, que darei ao homem de Deus, para que nos mostre o caminho.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Isaías, IS, 65:3, É um povo que de contínuo me irrita abertamente, sacrificando em jardins e queimando incenso sobre altares de tijolos.

Por Isaías, Antigo Testamento

É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante.

Por Paulo Coelho

Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer-se a si próprio é sabedoria superior.

Por Lao-Tsé

As emoções são superficiais e inconsistentes. Elas mudam de acordo com a situação.

Por Itaewon Class

Quer saber de uma coisa? Tudo pode ser bom, ruim e principalmente assim assim. Tudo ao mesmo tempo ou não, e não necessariamente nessa ordem. Bom é chegar na praia à tardinha, anúncio de por de Sol, a água de ondas mansinhas. Jogar bola na espuma e sob o céu encaixa como se fora Tafaréu. É bom também quando começa a chover e as gotas fazem cócegas na superfície do mar. Como se um cardume infinito prometesse matar a fome de todo o Vidigal, Rocinha, Cidade de Deus e Vigário Geral. Ruim é lembrar daquele amigo que de prancha na mão morreu de um beijo roubado de um raio, da lembrança a correria. O medo... o medo... medo é bom, ruim é o medo de ter medo! Bom voltar trocar chuva por chopp e passar atrás da pelada. A bola vai pra fora e como na crônica de Rubem Braga sobra pra você. Que mata no peito faz embaixadinha e devolve redondo... Num chute perfeito. Ruim é a fisgada na coxa sair mancando disfarçadamente... A vergonha de ta decadente não é ruim, ruim é o orgulho que se nega a reconhecer a decadência. É bom a cidade estranha em que você nunca esteve e sabe que nunca mais vai voltar. E nesse lugar você tem uma obrigação sem graça que cumpre com estilo e precisão traçando um dia perfeito no arco do tempo. Quando cai a noite é bom tomar um banho e sob o chuveiro é bom sentir saudade, ruim é não ter saudade, e como é bom sair sem direção pelas ruas da cidade pensando no que você fez da sua vida e no que a vida fez em você. Bom é sonhar, realizar não é tão bom, mas ruim mesmo é não realizar. O fim de um grande amor é muito, muito ruim, um grande amor não tem fim! Bom é amar, ruim é amar... Bom é encarar a vida com fantasia. Quando um poeta desaparece é bom colocar chapéu de Bogar que tudo pode solucionar... Ruim é encontrar o precipício, morrer não deve ser tão ruim assim... E pode ser bom falar sobre bom e ruim, e pode ser pior assim assim... Bom!

Por Pedro Bial

As inspirações são sempre latentes... Basta abrir a porta da alma de uma forma ou outra para fluir sentimentos escritos... © Luciano Spagnol poeta do cerrado

Por Luciano Spagnol (poeta do cerrado)

Outro importantíssimo componente do economista, talvez o mais importante, é a vontade de servir à humanidade, de interferir positivamente nas conspirações que você identificar, usando a força das suas ideias, seus achados e sua capacidade de persuadir outros a fazerem as coisas certas.

Por Gustavo Franco (economista)