Veja outros textos inspiradores!

Tô beijando de olho aberto E você não tá vendo Só respondo “Eu também” Já faz um bom tempo Se a gente continuar Eu te traio por dentro E traição você não merece Nem em pensamento

Por Guilherme e Benuto

Deuteronômio, DT, 28:59, então o Senhor fará com que sejam terríveis as pragas que virão sobre vocês e sobre a sua descendência, pragas grandes e duradouras, e enfermidades graves e duradouras.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Cada um deles sabe muito bem, em algum canto de sua alma, que o suicídio, embora seja uma fuga, é uma fuga mesquinha e ilegítima, e que é mais nobre e belo deixar se abater pela vida do que por sua própria mão.

Por Herman Hesse

Todos esses caprichos filosóficos, a que se chamam deveres, não têm qualquer relação com a natureza.

Por Charles Fourier

sair do protocolo contornar a mesmice bancar o vôo solo

Por Gabriela Marcondes

Meu Deus é maior do que qualquer dor que eu possa sentir.

Por Desconhecido

O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida.

Por Leon Tolstói

O gosto de contentar um amigo é um demónio tentador.

Por Francisco de Quevedo

Os professores da minha escola A professora de Matemática, com suas contas complicadas, falando em equações, no Teorema de Pitágoras. A professora de Português, com seu modo indicativo, falando em advérbios, interjeições, substantivos. A professora de Geografia, com seus complexos regionais, falando em sítios urbanos, em pontos cardeais. A professora de Ciências, com seus ensinamentos ecológicos, falando em evolução, em estudos biológicos. A professora de História, com seus povos bizantinos, falando na Idade Média, no Imperador Constantino. A professora de Inglês, com seus don't, do e does, falando em personal pronouns, na diferença entre go e goes. A professora de Artes, com suas obras e seus artistas, falando em artes ópticas, em pintores surrealistas. O professor de Educação Física, com suas regras de voleibol, falando sobre basquete, em times de futebol. Os professores da minha escola, com suas matérias que às vezes não entendemos, falando em todas as coisas, que aos poucos vamos aprendendo.

Por Clarice Pacheco

Há impossibilidade de ser além do que se é – no entanto eu me ultrapasso mesmo sem o delírio, sou mais do que eu quase normalmente –; tenho um corpo e tudo o que eu fizer é continuação de meu começo. (...) A única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais...

Por Clarice Lispector