Veja outros textos inspiradores!
Somente no moral se vê minha elegância. Enfeitar-me não sei; nem dou para casquilho, Julgo estar muito bem, não sendo peralvilho. O que eu não faço nunca é, franco e por incúria, Sair sem lavar bem a recebida injúria Trazer o pundonor ébrio de sono e vinho, Ter os brios de luto e a honra em desalinho! Ando, sem nada ter que pela cor agrade, Emplumado de orgulho e garbo e liberdade; Se não prendo a cintura esbelta num corpete A vergonha ajustou minh’alma num colete. São-me os feitos e ações as fitas que apresento; Qual bigode gentil, retorço o meu talento; Faço, por onde vou, tornando-as bem sonoras, As verdades vibrar como tlintlins de esporas!
Por Edmond RostandHá dois graus no orgulho: um, em que nos aprovamos a nós próprios, o outro, em que não podemos aceitar-nos. Este provavelmente o mais requintado.
Por Henri AmielII Coríntios, 2CO, 7:8, Porque, mesmo que eu tenha entristecido vocês com a minha carta, não me arrependo - embora já tenha me arrependido, pois vi que aquela carta os deixou tristes, ainda que por breve tempo.
Por II Coríntios, Novo TestamentoJoão, JO, 15:5, <J> - Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto;</J> <J>porque sem mim vocês não podem fazer nada.</J>
Por João, Novo TestamentoNão amamos uma pessoa por ela ser perfeita. Amamo-la apesar de ela não o ser. (Julia Romano em A Guardiã da Minha Irmã)
Por Jodi Picoult