Veja outros textos inspiradores!
Escravo de Si Mesmo A suposição de que a identidade de uma pessoa transcende, em grandeza e importância, tudo o que ela possa fazer ou produzir é um elemento indispensável da dignidade humana. (...) Só os vulgares consentirão em atribuir a sua dignidade ao que fizeram; em virtude dessa condescendência serão «escravos e prisioneiros» das suas próprias faculdades e descobrirão, caso lhes reste algo mais que mera vaidade estulta, que ser escravo e prisioneiro de si mesmo é tão ou mais amargo e humilhante que ser escravo de outrem. Hannah Arendt, in 'A Condição Humana'
Por Hannah ArendtJeremias, JR, 7:33, Os cadáveres deste povo servirão de alimento às aves dos céus e aos animais selvagens; e não haverá ninguém que os espante.
Por Jeremias, Antigo TestamentoAinda há muitas ovelhas perdidas. Você é o pastor delas. Salve-as e em breve estaremos juntos de novo.
Por Bird Box Barcelona (filme)Você é a luz, você é a noite Você é a cor do meu sangue Você é a cura, você é a dor Você é a única coisa que quero tocar Nunca soube que isso poderia significar tanto
Por Ellie GouldingSeja uma pessoa completa. A maternidade é uma dádiva maravilhosa, mas não seja definida apenas pela maternidade. Seja uma pessoa completa.
Por Chimamanda Ngozi AdichieResistir: quanto em resistir é aceitar impávido a desgraça, transigir com a destruição cotidiana, tolerar a ruína dos próximos? Resistir será aguentar em pé a queda dos outros, e até quando, até que as pernas próprias desabem? Resistir será lutar apesar da óbvia derrota, gritar apesar da rouquidão da voz, agir apesar da rouquidão da vontade? É preciso aprender a resistir, mas resistir nunca será se entregar a uma sorte já lançada, nunca será se curvar a um futuro inevitável. Quanto do aprender a resistir não será aprender a perguntar-se?
Por Julián FuksNós acreditamos que, sempre, em qualquer situação, é muito melhor o diálogo, o consenso e a construção democrática do que qualquer outro tipo de ruptura institucional.
Por Dilma RousseffÉ saudade que toma, que toma, que toma conta de mim. E não me dá remorso, nem raiva, nem ódio da pena do fim.
Por Ana Castela (cantora)A Vida é bela mais um dia morrerei, e não quero data de morte, um poema de amor me basta
Por Antonia Diniz