Veja outros textos inspiradores!

Um relato da teoria do filósofo e escritor Jean-Jacques Rousseau (1712-1778), em Diário do farol; no livro atribuia à sociedade as deformações morais e éticas dos cidadãos.

Por João Ubaldo Ribeiro

⁠Quando você escolher em fazer o bem lembre-se que não vai ser nada fácil, quem segue esse caminho deve estar preparado mentalmente e espiritualmente. Nesse caminho existe dor e espinhos, mas que no final a luz brilhará infinitamente na vida dos praticantes das obras do bem. Lailison Douglas.

Por Lailison Douglas

Viver é uma tarefa urgente, porque amanhã é uma coisa que não dá pra pensar, não dá pra fazer planos, hoje é urgente, amanhã é a morte, ontem, graças a Deus, teve ontem!

Por Henfil

Sem a presença do outro, a comunicação degenera em um intercâmbio de informação: as relações são substituídas pelas conexões, e assim só se conecta com o igual; a comunicação digital é somente visual, perdemos todos os sentidos; vivemos uma fase em que a comunicação está debilitada como nunca: a comunicação global e dos likes só tolera os mais iguais; o igual não dói!

Por Byung-Chul Han

Na noite sem lua o mar todo negro se oferece em espuma

Por Eugénia Tabosa

Ninguém virá ajudar, então temos que buscar essa ajuda.

Por Círculo de Fogo: The Black

Muitos de nós éramos inimigos. Mas rivalidades não precisam durar pra sempre.

Por Cobra Kai

⁠Qual é a regra número um? Pensar não ajuda quando já se tem a ideia.

Por JJ Maybank (Outer Banks)

Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.

Por Johnny Depp

Me encante nos mínimos detalhes, saiba me fazer sorrir, aquele sorriso malicioso e gostoso, inocente e carente, me encante com seus olhos, me olhe profundo, mas só por um segundo, depois desvie o seu olhar, como se o meu olhar, não tivesse conseguido te encantar, e então, volte a me fitar, tão profundamente, que eu fique perdida sem saber o que falar, me encante com serenidade, mas não se esqueça, também tem que ser com simplicidade, não pode haver maldade, me encante com uma certa calma, não tenha pressa, tente entender a minha alma, me encante na calada da madrugada, na luz do sol ou embaixo da chuva, me encante sem dizer nada ou até dizendo tudo, sorrindo ou chorando, triste ou alegre, mas me encante de verdade, com vontade, que depois, eu te confesso que me apaixonei e prometo te encantar todos os dias.

Por Silvana Duboc