Veja outros textos inspiradores!

⁠"As aves com o vento em suas asas estão voando sobre o grande céu azul neste momento. E todos vocês devem ser capazes de conseguir! Até o limite mais alto, até o limite mais longínquo"! — Ittetsu Takeda (to the top)

Por Haikyuu!!

Certa vez, um urso faminto andava pela floresta em busca de alimento. Chegou a um acampamento e viu uma fogueira, ardendo em brasas com um panelão de comida... O urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo. Enquanto abraçava a panela, começou a sentir queimaduras pelo seu corpo. Ele achava que as queimaduras eram uma coisa que queria lhe tirar a comida. Começou a urrar e, quanto mais urrava, mais apertava a panela quente contra seu corpo! Quando os caçadores chegaram encontraram o urso morto segurando a panela. Em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes! Algumas delas nos fazem sentir muita dor forte,mas ainda assim,as julgamos importantes! Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento! Tenha a CORAGEM e a VISÃO que o URSO não teve! Tire de seu caminho tudo aquilo que faz você sofrer!

Por Mestre Arievlis

Mateus, MT, 27:37, Por cima da cabeça de Jesus puseram por escrito a acusação contra ele: ´Este é Jesus, o Rei dos Judeus`.

Por Mateus, Novo Testamento

A amizade é um contrato segundo o qual nos comprometemos a prestar pequenos favores a alguém a fim de ele nos prestar grandes.

Por Barão de Montesquieu

Mas depois há a manhã seguinte... e a certeza de que não estou tão disponível como eu julgava estar na noite anterior.

Por Hank Moody

Até um erro pode revelar-se um elemento necessário a um feito meritório.

Por Henry Ford

Quando o modelo de vida leva a um esgotamento, é fundamental questionar se vale a pena continuar no mesmo caminho.

Por Mario Sergio Cortella

Sorrir nunca foi fácil. Cresço com a boca miúda e ainda não gosto de piadas. Conservo a interrogação quando de frente ao espelho: como pode ser tão diferente o frontal do perfil? E me pergunto, desde lá se todos enxergamos as mesmas coisas se a língua não é tão só um mesmo código para coisas distintas se entre mim e você não há um abismo sem solução. O que sei é o que não sei sobre projetos de futuro. E mesmo assim escrevo cartas (funcionam melhor que espelhos) para meu próprio endereço. Me respondo como se já tivesse arquivado toda a memória e pudesse confortar confrontar o porvir. Quando escrevo me passo a limpo sem riscar as imperfeições. A infância ainda gravita em mim. Não só a minha, mas outras que vêm com músicas sub-reptícias, por um atalho por onde atravessam com a velocidade incalculável do tempo. Dar nome às coisas: primeiro passo torto até que se deseje as coisas puras sem auxílio de som — a rosa única a pedra que se sabe pedra. Segundo passo, falho: inominar. Nos retratos guardamos nos olhos o vidro dos olhos do gato a cama ainda desfeita a última tempestade e o escuro do que virá. [Colher nas mãos o que das mesmas mãos se extinguiu: pedra papel tesoura.]

Por Laura Liuzzi

As pessoas raramente reconhecem as oportunidades da vida, porque muitas vezes elas estão disfarçadas de trabalho.

Por Max Weber

Ora, essas coisas psicanalíticas só são compreensíveis se forem relativamente completas e detalhadas, exatamente como a própria análise só funciona se o paciente descer das abstrações substitutivas até os ínfimos detalhes. Disso resulta que a discrição é incompatível com uma boa exposição sobre a psicanálise. É preciso ser sem escrúpulos, expor-se arriscar-se, trair-se, comportar-se como o artista que compra tintas com o dinheiro da casa e queima os móveis para que o modelo não sinta frio. Sem alguma dessas ações, criminosas, não se pode fazer nada direito.

Por Sigmund Freud