Veja outros textos inspiradores!
Aqui, neste pedaço de terra onde pequenos detalhes importam mais do que grandes acontecimentos, onde o chão de barro é tão marcado quanto o rosto de minha Tia Firmina - ambos esculpidos pelo tempo e pelas mágoas -, onde o destino das mulheres é reto e seco, tal qual um avesso imperfeito da única trama guiada exclusivamente pela nossa vontade: a renda. Já que os demais caminhos não nos pertenciam por inteiro.
Por Angélica Lopes (escritora)Muitas vezes as coisas que me pareceram verdadeiras quando comecei a concebê-las tornaram-se falsas quando quis colocá-las sobre o papel.
Por René DescartesDeuteronômio, DT, 7:13, Ele os amará, os abençoará e fará com que vocês se multipliquem. Também abençoará os filhos de vocês, o fruto da terra, o cereal, o vinho, o azeite e as crias das vacas e das ovelhas, na terra que prometeu dar a vocês, conforme o juramento que fez aos seus pais.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoNecessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição.
Por Carlos Drummond de Andradecoroa imperial lírio-de-natal ou lírio-sangu-salmão os ramos sustentados por longos estames reunidos em grande umbela na ponta de um pecíolo grosso e forte floresce no verão bem na época do natal e depois desaparece num suspiro entra em estado vegetativo deixando o caule à mostra e solitário no outono perde as folhas restando a terra firme e o vaso sem ornamentos reabre lentamente no fim da primavera foi meu avô quem a encontrou em um passeio numa manhã dominical de mãos dadas ao acaso viu no canteiro de um vizinho do bairro e agachado roubou uma muda entregou à minha avó presente de reconcialiação: a árvore genealógica da família
Por Bianca Monteiro GarciaSalmos, SL, 92:15, para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.
Por Salmos, Antigo TestamentoQuando você gosta de alguém, seu coração fica leve. E, só de pensar na pessoa, você já começa a sorrir.
Por Bad Buddy (série)Cada mãe, quando pega a jovem vida que nasceu dela, ergue os olhos para o Céu a fim de agradecer a Deus pelo dom que fez o mundo rejuvenescer novamente. Mas existe uma Mãe, Maria, que não ergueu os olhos. Ela baixou os olhos para o Céu, pois era o Céu que estava em seus braços".
Por Fulton Sheen