Veja outros textos inspiradores!
I Crônicas, 1CR, 28:11, Davi entregou a Salomão, seu filho, a planta do pórtico com as suas casas, as suas tesourarias, os seus cenáculos e as suas câmaras interiores, bem como do lugar do propiciatório.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoA conquista é um acaso que talvez dependa mais das falhas dos vencidos do que do gênio do vencedor.
Por Madame de StaëlComo se eu procurasse não aproveitar a vida imediata, mas sim a mais profunda, o que me dá dois modos de ser: em vida, observo muito, sou ativa nas observações, tenho o senso do ridículo, do bom humor, da ironia, e tomo um partido. Escrevendo, tenho observações por assim dizer passivas, tão interiores que se escrevem ao mesmo tempo em que são sentidas, quase sem o que se chama de processo. É por isso que no escrever eu não escolho, não posso me multiplicar em mil, me sinto fatal a despeito de mim.
Por Clarice LispectorEssas feridas parecem não cicatrizar Essa dor é tão real Existem muitas coisas que o tempo não pode apagar.
Por EvanescenceA liberdade, Sancho, é um dos dons mais preciosos, que aos homens deram os céus: não se lhe podem igualar os tesouros que há na terra, nem os que o mar encobre; pela liberdade, da mesma forma que pela honra, se deve arriscar a vida, e, pelo contrário, o cativeiro é o maior mal que pode acudir aos homens.
Por Dom QuixotePara mim, a casa do vovô era um vaivém de primos e tias, tudo cheio de lágrimas e risadas. E umas crises nervosas de vez em quando.
Por Bar Doce Lar (filme)Gosto de sentir minha língua roçar A língua de Luís de Camões Gosto de ser e estar E quero me dedicar A criar confusões de prosódia E uma profusão de paródias Que encurtem dores E furtem cores como camaleões Gosto do Pessoa na pessoa Da rosa no Rosa E sei que a poesia esta para a prosa Assim como o amor esta para a amizade E quem há de negar que esta lhe é superior E deixa os portugais morrerem a mingua "Minha pátria é minha língua" Fala mangueira! Fala! Vamos atentar para a sintaxe dos paulistas E o falso inglês relax dos sufistas Sejamos imperialistas Vamos na velô de dicção chao chao de Carmem Miranda E que Chico Buarque de Holanda nos resgate E -xeque-mate- explique-nos Luanda Ouçamos com atenção os deles e os delas da teve globo Sejamos o lobo do lobo do homem (...) Flor de Lácio Sambódromo Lusamérica Latim em pó O que quer O que pode Esta língua? (...)
Por Caetano VelosoApocalipse, AP, 22:12, <J> - Eis que venho sem demora,</J> <J>e comigo está a recompensa</J> <J>que tenho para dar a cada um segundo as suas obras.</J>
Por Apocalipse, Novo TestamentoA única coisa da qual sempre tive certeza na minha vida era que eu queria estar na primeira missão para Marte.
Por Away (série)