Veja outros textos inspiradores!

Números, NM, 15:32, Quando os filhos de Israel estavam no deserto, encontraram um homem apanhando lenha no dia de sábado.

Por Números, Antigo Testamento

Assim como o grito tem o eco, a flor o aroma e a dor o gemido, tem o amor o suspiro; ah! O amor é um demoninho que não pede pra entrar no coração da gente e, hóspede quase sempre importuno por pior trato que se lhe dê, não desconfia, não se despede, vai-se colocando e deixando ficar, sem vergonha nenhuma, faz-se dono da casa alheia, toma conta de todas as ações, leva o seu domínio muito cedo aos olhos, e às vezes dá tais saltos no coração que chega a ir encarapitar-se no juízo; então, adeus minhas encomendas!...

Por Joaquim Manuel de Macedo

Apocalipse, AP, 6:16, e disseram aos montes e aos rochedos: - Caiam sobre nós e nos escondam da face daquele que está sentado no trono e da ira do Cordeiro!

Por Apocalipse, Novo Testamento

É no teu olhar tão puro Que vou lendo o meu futuro, Pois o passado esqueci; E fico recompensado Da perda desse passado Quando estou ao pé de ti.

Por Antonio Aleixo

⁠Você me tem. Até a última estrela da galáxia morrer, você me tem.

Por Amie Kaufman

⁠Um dia eu vou ficar bem Só pra te querer mais

Por Banda do Mar

A pintura deve parecer uma coisa natural vista num grande espelho.

Por Leonardo da Vinci

Ester, ET, 2:12, Depois de doze meses de tratamento seguindo as prescrições para as mulheres, que eram embelezadas seis meses com óleo de mirra e seis meses com óleos aromáticos, essências e perfumes em uso entre as mulheres, chegava a vez de cada moça ser levada ao rei Assuero.

Por Ester, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 10:26, Também Saul foi para a sua casa, em Gibeá. Com ele foi uma tropa de homens cujo coração Deus havia tocado.

Por I Samuel, Antigo Testamento

⁠Como regra geral da biologia, as espécies migratórias são menos agressivas do que as sedentárias. Há uma razão óbvia para que isso ocorra. A migração em si, como a peregrinação, é a jornada difícil: um "nivelador" no qual os adaptados sobrevivem e os retardatários caem no caminho. A jornada, portanto, antecipa a necessidade de hierarquias e demonstrações de domínio. Os "ditadores" do reino animal são aqueles que vivem em um ambiente de abundância. Os anarquistas, como sempre, são o "pessoal da estrada".

Por Bruce Chatwin