Veja outros textos inspiradores!

Somente quem inventou a mentira a conhece em infinitas dimensões em que pensamos em sermos os donos da verdade.

Por Jardel

Provérbios, PV, 31:27, Cuida do bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.

Por Provérbios, Antigo Testamento

II Samuel, 2SM, 18:3, Mas eles disseram: - O senhor não deveria ir, porque, se formos obrigados a fugir, não se importarão conosco, nem ainda que metade de nós morra; mas o senhor vale por dez mil de nós. Será melhor que da cidade o senhor nos preste socorro.

Por II Samuel, Antigo Testamento

A suspeita subtrai, a fé adiciona, mas o amor multiplica. Ele abençoa duplamente: aquele que o dá e aquele que o recebe.

Por C. T. Studd

Não vou deixar aquele homem te machucar. Tá? Sou a Grande e você é o Pequeno. E a Grande protege o Pequeno.

Por Ferida (filme)

Termos consciência de sermos ignorantes é um grande passo para o conhecimento.

Por Benjamin Disraeli

Até onde você vai na vida depende de ser terno com os jovens, compadecido com os idosos, simpático com os esforçados e tolerante com os fracos e fortes. Porque em algum momento da vida você vai descobrir que já foi tudo isso.

Por George Washington

Juízes, JZ, 6:28, De madrugada, quando os homens daquela cidade se levantaram, eis que o altar de Baal estava derrubado, e o poste da deusa Aserá que estava junto dele, cortado; e o referido segundo touro tinha sido oferecido no altar que havia sido edificado.

Por Juízes, Antigo Testamento

Salmos, SL, 119:55, Lembro-me, Senhor, do teu nome, durante a noite, e observo a tua lei.

Por Salmos, Antigo Testamento

Desejamos tanto a chuva e quando ela vem nos protegemos dela. Desejamos tanto o frio e quando ele chega nos agasalhamos reclamando. Depois queremos que venha o calor, mas daí ficamos mais estressados ainda. Pedimos um amor pra toda vida e quando ele aparece, sorrateiro e caladinho, dispensamos ou não sabemos cuidar. Pedimos saúde deitados no sofá. Oramos por bênçãos nos teclados do celular. Queremos emagrecer, engordar, caber na roupa, ajustar, folgar. Queremos barba, queremos depilar. Queremos tudo e tudo fazemos ao contrário. Deixamos as contas pra depois, louças quebradas no armário. Queremos um cachorro e não gostamos dos pêlos pela casa. Compramos bicicletas mas não gostamos de sol na cara. Nunca estamos felizes essa é a verdade. E seria tão simples o se-lo. Felicidade está naquilo que deixamos acontecer, deixamos aparecer, cativamos, plantamos pra depois colher. Sejamos simples, humildes, menos exigentes, menos marketing e mais produto. Sejamos sorriso gratuito, sejamos abraços fortuitos, sejamos andar ao sol, admirar a lua, banhar na chuva e pisar na lama. Sejamos desarrumar a cama, não maquiar o rosto, se contentar com o esboço, reconhecer quem nos ama. Sejamos um bom dia, sejamos alegria, sejamos um café, sejamos fé, sejamos criança, sejamos lambança. Mude, fuja dos rótulos, esqueça o virtual, tire as máscaras do varal, saia do populismo, caia no improviso de escrever ao leo, e quem sabe o céu você possa conquistar. Vamos viver com o que temos, ensinar o que aprendemos, reclamar menos. Levantar quando sofremos, compartilhar o que recebemos, aproveitar o clima sem reclamar, se adapte, tire o que te esquenta, vista outra pra esquentar. Viva mais, se emburre menos. Um dia maravilhoso com coisas de verdade, humildade, pessoas de osso e carne, gestos concretos, amizade e muita coisa real em nossas vidas.

Por Cleonio Dourado