Veja outros textos inspiradores!

Admiro as plantas que vivem neste apartamento. Sem água fresca, cortinas fechadas, pouca conversa. Respeito estas plantas: pequenas, robustas, teimosas. Sem ninguém por perto quando o sol castiga. Sem quem abra a janela para entrar a brisa. Sobre a mesa da sala, no banheiro, na varanda. Em silêncio, orgulhosas. Não morreriam a troco de nada.

Por Bruno Brum

Como é bom te olhar nos olhos Planejar o futuro, planejar os nossos Sem pensar nos próximos episódios Vivemos numa infinita metragem, baby

Por BK'

É como se alguém tivesse cinco lances de escada a subir e o outro apenas um lance de escadas, mas que é tão alto quanto os cinco do anterior juntos; o primeiro não apenas superará os cinco lances, mas ainda cem e mil outros, ele haverá de ter levado uma vida grandiosa e bem extenuante, mas menhum dos lances que ele subiu haverá de ter tanta importância para ele quanto para o segundo aquele lance único, primeiro, alto, impossível de ser escalado mesmo na reunião de todas as suas forças, o qual ele não conseguirá alcançar e além do qual ele naturalmente não irá subir.

Por Franz Kafka

"E se eu te amo na quarta, Não te amarei na quinta. Isso pode ser verdade. Porque você reclama? Te amei na quarta sim, e daí?"

Por Edna St. Vincent Millay

⁠Se as coisas supostamente estavam tão boas entre nós, por que eu sentia estar com o coração partido?

Por Beth Reekles

⁠O mundo é muito grande pra ser tão bairrista A vida é muito curta pra ser um racista

Por Felipe Flip

Dor ou amor ? (A)inda que seja a milésima vez, (M)esmo que todas as vezes eu diga ser a última (A)inda insisto procurando por alguém, com (R)eciprocidade (D)entro de meu peito, (O)bservo varias rachaduras, ainda assim (I)nexiste em mim, desistência.

Por Kelly Mendes de Oliveira

Toda verdade, aquilo em que acreditamos, passa por filtros, ou estágios de aceitação. Por isso não desista do que você acredita!

Por Bispa Lúcia Rodovalho

Percebi que prefiro fazer o que amo a que ficar com medo.

Por As Escolhas do Amor (filme)

Aquela "fosforescência sensual na qual se deliciava minha juventude" jaz agora quase atrás de mim como uma região de sonhos onde um anjo de hálito ardente dança como uma diva por veias estranhas pelas quais o desejo perscruta e lamenta E dança e dança ainda e ainda avança

Por Lawrence Ferlinghetti