Veja outros textos inspiradores!
A crença em uma fonte sobrenatural do mal não é necessária. O homem, por si só, é capaz de toda maldade.
Por Joseph ConradA vida devia ser duas; uma para ensaiar, outra para viver a sério. Quando se aprende alguma coisa, está na hora de ir.
Por João Ubaldo RibeiroMal a outra a pegava no colo, Aziza metia o dedo na boca e aninhava a cabeça no ombro de Mariam, que a embalava um tanto sem jeito, com um sorriso meio surpreendido, meio encantando nos lábios. Na verdade, nunca tinha sido tão querida. Nunca alguém lhe tinha declarado o seu amor de uma forma tão espontânea, tão sem reservas. Aziza lhe dava vontade de chorar. - Por que você entregou esse coraçãozinho a uma velha feia como eu? – murmurava ela junto à cabeça da menininha. – Hein? Será que não percebe que não sou ninguém? Sou uma dehati. O que acha que tenho pra lhe dar? Mas Aziza balbuciava toda satisfeita, se aconchegando ainda mais naquele colo. E, quando isso acontecia, Mariam se desmanchava. Seus olhos se enchiam de lágrimas. Seu coração pulava de alegria. E ela ficava deslumbrada ao ver que, depois de tantos anos do mais absoluto desamparo, tinha encontrado, naquela criaturinha, a primeira ligação verdadeira numa vida em que todas as relações tinham sido falsas ou não tinham dado certo. (Khaled Hosseini)
Por A Cidade do SolMuitas vezes, quando as vítimas falam do crime, surgem novos detalhes. Às vezes, importantes. Quero encontrar esse cara. Quero fazê-lo pagar pelo que fez com você e garantir que não faça com mais ninguém.
Por Inacreditável (série)Eclesiastes, EC, 8:2, Eu digo a você: observe o mandamento do rei, e isso por causa do juramento que você fez diante de Deus.
Por Eclesiastes, Antigo TestamentoGênesis, GN, 37:22, Rúben disse mais: - Não derramem sangue. Joguem o rapaz naquela cisterna que está no deserto, e não lhe façam mal. Rúben disse isto para o livrar deles, a fim de levá-lo de volta ao pai.
Por Gênesis, Antigo TestamentoPara os crentes, Deus está no princípio das coisas. Para os cientistas, no final de toda reflexão.
Por Max Planck