Veja outros textos inspiradores!

Isaías, IS, 32:5, O tolo nunca mais será chamado de nobre, e do fraudulento nunca mais se dirá que é generoso.

Por Isaías, Antigo Testamento

O egoísta é um sujeito mais interessado em si próprio do que em mim.

Por Ambrose Bierce

⁠As mulheres são o meu ponto fraco.

Por Assassinos da Lua das Flores (filme)

Só mal tocando as cordas Da memória Consegue o coração ressuscitar

Por Ana Luísa Amaral

Mateus, MT, 24:1, Jesus saiu do templo e, enquanto caminhava, os seus discípulos se aproximaram para lhe mostrar as construções do templo.

Por Mateus, Novo Testamento

O Brasil é feito por nós. Está na hora de desatar esses nós.

Por Barão de Itararé

Datilografia Traço, sozinho, no meu cubículo de engenheiro, o plano, Formo o projeto, aqui isolado, Remoto até de quem eu sou. Ao lado, acompanhamento banalmente sinistro, O tic-tac estalado das máquinas de escrever. Que náusea da vida! Que abjeção esta regularidade! Que sono este ser assim! Outrora, quando fui outro, eram castelos e cavalarias (Ilustrações, talvez, de qualquer livro de infância), Outrora, quando fui verdadeiro ao meu sonho, Eram grandes passagens do Norte, explícitas de neve, Eram grandes palmares do sul, opulentos de verdes. Outrora... Ao lado, acompanhamento banalmente sinistro, O tic-tac estalado das máquinas de escrever. Temos todos duas vidas: A verdadeira, que é a que sonhamos na infância, E que continuamos sonhando, adultos, num substrato de névoa; A falsa, que é a que vivemos em convivência com outros, Que é a prática, a útil, Aquela em que acabam por nos meter num caixão. Na outra não há caixões, nem mortes. Há só ilustrações de infância: Grandes livros coloridos, para ver mas não ler; Grandes páginas de cores para recordar mais tarde. Na outra somos nós, Na outra não vivemos; Nesta morremos, que é o que viver quer dizer. Neste momento, pela náusea, vivo só na outra... Mas ao lado, acompanhamento banalmente sinístro, Se, desmeditando, escuto, Ergue a voz o tic-tac estalado das máquinas de escrever.

Por Álvaro de Campos

Depois de uma chuva repentina, as nuvens começam a desaparecer e o céu parece mais azul. A meu ver, sinto muito sua falta.

Por Horimiya

I Reis, 1RS, 8:28, Atenta, pois, para a oração de teu servo e para a sua súplica, ó Senhor, meu Deus, ouvindo o clamor e a oração que faz hoje o teu servo diante de ti.

Por I Reis, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 22:22, Então Davi disse a Abiatar: - Naquele dia, quando vi que Doegue, o edomita, estava ali, eu sabia que ele não deixaria de contar tudo a Saul. Eu fui a causa da morte de todas as pessoas da casa de seu pai.

Por I Samuel, Antigo Testamento