Veja outros textos inspiradores!

Relembrava a vida passada, pensava no presente, mas não sonhava e nem inventava nada para o futuro.

Por Conceição Evaristo

Encarar as coisas difíceis e seguir em frente - é o que se deve fazer.

Por Anna Godbersen

Não há memória mais terrível do que a da pele. A cabeça pensa que esquece, o coração sente que passou, mas a pele arde, invulnerável ao tempo.

Por Inês Pedrosa

O estilo não passa do movimento da alma.

Por Jules Michelet

⁠O mundo atira pedra quando falta letra O homem atira regra quando sobra liberdade O coração de pedra não se atira de verdade Ninguém quer transformar o amor numa escopeta

Por Choice

Existir é a capacidade de ser, Ser é a capacidade de evoluir, Evoluir é a prova que sou capaz de alterar o sentido da Vida.

Por Wesley D'Amico

Em MEU IRMÃO MAIS VELHO, ela diz: “Tiraram-lhes a liberdade de culto, o direito de abrir as portas do templo, para cantar louvores ao Criador, para buscarem junto o consolo da prece em comum, da meditação nas santas promessas, remédio para um coração em pedaços, da Pátria escravizada. Não mais a alegria de contar, à futura geração, a história daquele outro menino, que nasceu numa manjedoura, conversou com doutores, e brincou nas ruas de Nazaré. Que bom lembrar-te Jesus, como meu irmão mais velho. Distribuindo entre nós tão menores a herança tua por direito. (...) Meu irmão, eternamente jovem, infinitamente forte, todo Amor: Obrigado, pela parte na herança, pelo lugar na família, e pelo doce nome de CRISTÃO.

Por Myrtes Mathias

I Crônicas, 1CR, 12:27, Joiada era o chefe da casa de Arão, e com ele vieram três mil e setecentos;

Por I Crônicas, Antigo Testamento

O Auto Retrato No retrato que me faço - traço a traço - às vezes me pinto nuvem, às vezes me pinto árvore... às vezes me pinto coisas de que nem há mais lembrança... ou coisas que não existem mas que um dia existirão... e, desta lida, em que busco - pouco a pouco - minha eterna semelhança, no final, que restará? Um desenho de criança... Terminado por um louco!

Por Mario Quintana

um sopro de imortalidade a função da poesia é: descomplicar o complicado explicar o inexplicável, retratar o irretratável revelar belezas invisíveis abrir portas sobre as rochas dar visão aos cegos incuráveis conceder raciocínio ao instinto e sorrir dos amores inrisíveis entre tantas façanhas nada críveis deslindar o segredo do universo desta forma, aquele que primeiro encontrou uma caneta resolveu todo o enigma com um verso "faça se a luz", em seguida tudo veio às claras e homem se igualou a Deus.

Por Evan do carmo