Veja outros textos inspiradores!

Incluir não é só trazer para perto, mas também respeitar e crescer junto com o outro

Por Jurgen Habermas

Josué, JS, 7:18, E, fazendo com que se apresentasse a família de Zabdi, homem por homem, o indicado foi Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zera, da tribo de Judá.

Por Josué, Antigo Testamento

Josué, JS, 5:8, Depois que toda a nação foi circuncidada, ficaram no seu lugar no arraial, até que sararam.

Por Josué, Antigo Testamento

Rute, RT, 4:13, Assim Boaz recebeu Rute, e ela passou a ser a sua mulher. Ele teve relações com ela, e o Senhor concedeu que ela ficasse grávida e tivesse um filho.

Por Rute, Antigo Testamento

No amor nunca os pratos da balança estão equilibrados. E como a essência do amor é etérea, quem pesa mais é quem ama menos.

Por Vergílio Ferreira

I Crônicas, 1CR, 5:5, de quem foi filho Mica, de quem foi filho Reaías, de quem foi filho Baal,

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Mulher dos outros Antônio Maria Dia claro. Primeiras horas do dia claro. Havíamos bebido e procurávamos um café aberto, para uma média, com pão-canoa. Quase todos estavam fechados ou não tinham ainda leite ou pão. Fomos parar em Ipanema, num cafezinho, cujo dono era um português e nos conhecia de nome de notícia. Propôs-nos, em vez de café, um vinho maduro, que recebera de sua terra, "uma terrinha (como disse) ao pé de Braga". Não se recusa um vinho maduro, sejam quais forem as circunstâncias. Aceitamo-lo. Nossa grata homenagem a José Manuel Pereira, que nos deu seu vinho. Nesse café, além de nós, havia um casal, aos beijos. As garrafas vazias (de cerveja) eram quatro sobre a mesa e seis sob. Beijavam-se, bebiam sua cervejinha e voltavam a beijar-se. Não olhavam para nós e pouco estavam ligando para o resto do mundo. Em dado momento, entraram dois rapazes e pediram aguardente no balcão. Ambos disseram palavrões, em voz alta. O casal dos beijos e da cerveja parou com as duas coisas. Outros palavrões e o cabeça do casal protestou: — Pára com isso, que tem senhora aqui! Um dos rapazes dos palavrões: — Não chateia! — Não chateia o quê? Pára com isso agora! Um dos rapazes do palavrão: — E essa mulher é tua mulher? — Não é, mas é mulher de um amigo meu! A briga não foi adiante. Todos rimos. O dono da casa, os rapazes dos palavrões, o casal. Está provado que: quem sai aos beijos com mulher de amigo não tem direito a reclamar coisa alguma.

Por Antonio Maria

⁠As flores seguem o passo cor da minha natureza Espinho é proteção, melhor aí não encostar Eu trago na bondade a força da minha braveza E o meu amor é coisa de contagiar

Por Doralyce

Quando você tem uma coisa que todos querem, tem poder.

Por Kiersten White

Salmos, SL, 40:3, E me pôs nos lábios um cântico novo, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor.

Por Salmos, Antigo Testamento