Veja outros textos inspiradores!

[⁠As 7 regras do Bushido] Retidão: A justiça é a virtude mais importante para o samurai. Um verdadeiro samurai não ataca o inimigo sem uma forte razão. Lealdade: A lealdade é a segunda coisa mais importante na vida. O samurai deve sempre ser leal ao seu mestre. O samurai também deve acreditar que seu dever de proteger seu mestre é o significado da vida. Honra: Uma vida sem honra não é uma vida. Se um samurai comete um erro, ele deve honrar seu nome tirando sua própria vida. Respeito: Um samurai deve sempre respeitar seu inimigo. Um samurai respeita seu oponente antes e depois da luta. Mesmo que um samurai mate seu oponente, ele é muito respeitoso com o cadáver. Honestidade: Um samurai nunca mente. "Enganar" não existe no livro de um samurai. Coragem: Um samurai luta até o fim. Um samurai nunca tem medo de nada. Ele não tem medo da morte. Um samurai é sempre corajoso porque luta por algo em que acredita. Consistência: Um samurai nunca muda de caminho. Ele é como uma libélula, sempre avança, nunca recua.

Por Inazo Nitobe

O crescimento real ocorre através de situações intensas, difíceis e desafiadoras.

Por Kamal Ravikant

II Coríntios, 2CO, 10:4, Porque as armas da nossa luta não são carnais, mas poderosas em Deus, para destruir fortalezas. Destruímos raciocínios falaciosos

Por II Coríntios, Novo Testamento

⁠Capoeira quem te mandou, capoeira, foi teu padrinho. O berimbau retinindo na corda retesa, cadência marcada da ginga do jogo. Zum, zum, zum, capoeira mata um. A perna direita lançada pra frente, o peso do corpo equilibrado na esquerda, os braços jogando de um lado pro outro… Capoeira quem te ensinou? De repente uma queda, o capoeira na terra, o aú, de cabeça pra baixo, as pernas no ar, a rasteira varrendo como foice no chão, o corta-capim, o rabo-de-arraia, e o inimigo caindo de supetão, ao puxavante da baianada. Luta africana que o mestiço encampou, que os guerreiros da mata, quilombos, palmares, souberam jogar. Que o angolano nos trouxe, que o mestre Pastinha nos soube ensinar. Coreografia. Jongo do povo. Zum, zum, zum capoeira mata um.

Por Carlos Marighella

É uma armadilha. E volta e meio eu caio nela. Não aprendo.

Por Isabela Boscov

I Coríntios, 1CO, 14:3, Mas o que profetiza fala para as pessoas, edificando, exortando e consolando.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Salmos, SL, 107:43, Quem é sábio atente para essas coisas e considere as misericórdias do Senhor.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Se há alguma coisa mais forte que o medo, é a esperança.

Por Asas Reluzentes (livro)

Dizem que ter pena é uma coisa ruim, mas é melhor do que ódio.

Por Cassandra Clare

Êxodo, EX, 14:20, e ia entre o exército dos egípcios e o exército de Israel. A nuvem era escuridão para os egípcios, mas iluminava a noite para o povo de Israel, assim que, durante toda a noite, os dois exércitos não puderam se aproximar.

Por Êxodo, Antigo Testamento