Veja outros textos inspiradores!

Beijo Um beijo em lábios é que se demora e tremem no de abrir-se a dentes línguas tão penetrantes quanto línguas podem. Mas beijo é mais. É boca aberta hiante para de encher-se ao que se mova nela. E dentes se apertando delicados. É língua que na boca se agitando irá de um corpo inteiro descobrir o gosto e sobretudo o que se oculta em sombras e nos recantos em cabelos vive. É beijo tudo o que de lábios seja quanto de lábios se deseja.

Por Jorge de Sena

Não vivo de escrever. Vivo quase que para escrever.

Por Autran Dourado

⁠Não se aproxime! Saiba que sou faixa preta em caratê!

Por Great Pretender

Não te ensinei nada todos esses anos? O mundo lá fora não cabe no dojo.

Por A Princesa da Yakuza (filme)

Quando todo o mundo é corcunda, o belo porte torna-se a monstruosidade.

Por Honoré de Balzac

Mede o que é mensurável e torna mensurável o que não o é.

Por Antoine-Augustin Cournot e Thomas-Henri Martin

O conceito de inimigo não é completamente certo e claro, a não ser que o inimigo esteja separado de nós por uma barreira de fogo.

Por Jean-Paul Sartre

A memória lê o dia de trás para frente acendo um poema em outro poema como quem acende um cigarro no outro que vestígio deixamos do que não fizemos? como os buracos funcionam? somos cada vez mais jovens nas fotografias de trás para frente a memória lê o dia

Por Ana Martins Marques

O Sol não é um deus, é apenas um monte de gases em ebulição. Aproxime-se demais e acabará queimado.

Por Edward Elric

Canto de regresso à pátria Minha terra tem palmares Onde gorjeia o mar Os passarinhos daqui Não cantam como os de lá Minha terra tem mais rosas E quase que mais amores Minha terra tem mais ouro Minha terra tem mais terra Ouro terra amor e rosas Eu quero tudo de lá Não permita Deus que eu morra Sem que volte para lá Não permita Deus que eu morra Sem que volte pra São Paulo Sem que veja a Rua 15 E o progresso de São Paulo.

Por Oswald de Andrade