Veja outros textos inspiradores!
Juízes, JZ, 18:9, Eles responderam: - Preparem-se e vamos atacá-los. Porque examinamos a terra, e eis que é muito boa. Vão ficar aí parados? Vão depressa e ocupem aquela terra.
Por Juízes, Antigo TestamentoO homem realizado não tem desejos de dentro, nem tem exigências de fora. Ele é prestativo em se dar e sincero em falar. É suave no conduzir, poderoso no agir. Ele age com serenidade. Por isto é incontaminável.
Por Lao-TséII Crônicas, 2CR, 33:11, Por isso o Senhor trouxe sobre eles os comandantes do exército do rei da Assíria, que prenderam Manassés com ganchos, amarraram-no com correntes e o levaram para a Babilônia.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoQuase ninguém repara em ninguém. Em parte porque o espaço que nos circunda está cheio de chamadas, de perigos e de júbilos; o ser humano, longe do que se pensa, é o que menos se nota no mundo.
Por Agustina Bessa-LuísNeemias, NE, 6:1, Quando Sambalate, Tobias, Gesém, o árabe, e o resto dos nossos inimigos ouviram que eu tinha reconstruído a muralha e que nela já não havia brecha nenhuma, ainda que até este tempo eu ainda não tivesse colocado os portões no seu lugar,
Por Neemias, Antigo TestamentoSalmos, SL, 30:7, Tu, Senhor, por teu favor fizeste permanecer forte a minha montanha; apenas voltaste o rosto, fiquei logo com medo.
Por Salmos, Antigo TestamentoÊxodo, EX, 4:23, E eu digo a você: deixe o meu filho ir, para que me adore; mas, se você não quiser deixá-lo ir, eis que eu matarei seu filho, seu primogênito.`
Por Êxodo, Antigo Testamentoquem me ve so com olhos fisicos e nao tem desejo pelo desconhecido,nunca vera a imencidao que existi alem da minha aparencia.
Por Eve RodskyExistem palavras suficientes, sermões e livros suficientes. O que importa agora são atos.
Por Emmy ArnoldA arte não pode ser política, nem sujeição social, nem glosa duma ideia que faz época; nem mesmo pode estar de qualquer forma aliada ao conceito «progresso». É algo mais. É o próprio alento humano para lá da morte de todas as quimeras, da fadiga de todas as perguntas sem solução.
Por Agustina Bessa-Luís