Veja outros textos inspiradores!

João, JO, 7:33, Jesus disse: <J> - Ainda por um pouco de tempo estou com vocês e depois irei para junto daquele que me enviou.</J>

Por João, Novo Testamento

Podemos parecer eruditos quando a referência está do lado de fora, mas somos tão estúpidos quando mudamos de posição.

Por Caroline Alvares

⁠"Os povos primitivos, conta Harold Rugg, costumavam enfaixar as cabeças das crianças para lhes dar as formas cônicas ou chatas, que os costumes prescreviram. Essa deformação fisica é bem mais inocente que a deformação mental a que ainda hoje nós, civilizados, submetemos os pequeninos cérebros infantis." (Teixeira,2007, p.62)

Por Anísio Teixeira

Infelizmente, a traição é um fedor do qual é difícil de se livrar.

Por Colony

Ninguém podia nos separar. Uma era o porto seguro da outra.

Por Heartbreak High: Onde Tudo Acontece (série)

Como você poderia entender o quanto a vida é preciosa se você não se importa com a sua?

Por Karakuri Circus

Cuidado com a fúria de um homem paciente.

Por John Dryden

O historiador é o profeta que olha para trás.

Por Heinrich Heine

"O que eu adoro em ti não são teus olhos, teus lindos olhos cheios de mistério, por cujo brilho os homens deixariam da terra inteira o mais soberbo império. O que eu adoro em ti não são teus lábios, onde perpétua juventude mora, e encerram mais perfumes do que os vales por entre as pompas festivais da aurora. O que eu adoro em ti não é teu rosto perante o qual o marmor descorara, e ao contemplar a esplêndida harmonia Fídias, o mestre, seu cinzel quebrara. O que eu adoro em ti não é teu colo, mais belo que o da esposa israelita, torre de graças, encantado asilo, aonde o gênio das paixões habita. O que eu adoro em ti não são teus seios, alvas pombinhas que dormindo gemem, e do indiscreto vôo duma abelha cheias de medo em seu abrigo tremem. O que eu adoro em ti, ouve, é tu'alma, pura como o sorrir de uma criança, alheia ao mundo, alheia aos preconceitos, rica de crenças, rica de esperança. São as palavras de bondade infinda que sabes murmurar aos que padecem, os carinhos ingênuos de teus olhos onde celestes gozos transparecem!... Um não sei quê de grande, imaculado, que faz-me estremecer quando tu falas, e eleva-me o pensar além dos mundos quando, abaixando as pálpebras, te calas. E por isso em meus sonhos sempre vi-te entre nuvens de incenso em aras santas, e das turbas solícitas no meio também contrito hei-te beijado as plantas. E como és linda assim! Chamas divinas cercam-te as faces plácidas e belas, um longo manto pende-te dos ombros salpicado de nítidas estrelas! Na doida pira de um amor terrestre pensei sagrar-te o coração demente... Mas ao mirar-te deslumbrou-me o raio... tinhas nos olhos o perdão somente!".

Por Fagundes Varela

Um reverendo, certa vez, me disse: “Quando as coisas forem perigosas demais para dizer, cante.”

Por Elvis (2022)