Veja outros textos inspiradores!
Ter filhos de fato acaba com a adolescência. Todos nós somos pais ou filhos: aqueles que tomam a responsabilidade ou aqueles que a exigem dos outros.
Por Ben ShapiroEsquece a vitória ou a derrota; esquece o orgulho e a dor. Deixa teu adversário arranhar a tua pele e esmaga a carne dele; deixa-o esmagar a tua carne e fratura-lhe os ossos; deixa-o fraturar teus ossos e tome a vida dele! Não te preocupes em escapar ileso; deixa tua vida diante dele!
Por Bruce LeeO que só as fadas sabem? [...] - Sabem algo essencial: que só podem viver nos contos. - E isso só as fadas sabem? - Sim, porque nós, os outros, consumimos a vida esperando seres maravilhosos que nunca aparecerão. - E o que você me diz do jardim secreto? - acrescentei. - Ainda estou procurando por ele. Marta riu suavemente antes de dizer: - Com os jardins secretos acontecem a mesma coisa que com as fadas: você nunca os encontra quando precisa deles. Depois de dizer isso, fez-se um silêncio que não era incômodo. Então ela perguntou: - Quando você vai voltar? - Ainda não sei. Qual é a cor do céu? - Se esperar um pouco poderei lhe dizer. Ouvi seus passos descalços se afastando. Uma persiana rangeu ao subir antes que Marta voltasse para dizer. - Azul. - Que tipo de azul? - Aquele que você só pode ver nos dias em que está muito contente. - Quando sabe que vai se viver para sempre jamais? - Algo assim. - Gostaria muito de vê-lo. - E a mim que o visse - suspirou - Queria que você estivesse aqui. ("Queria que você estivesse aqui")
Por Francesc MirallesEsta vida é tão complexa que raramente chegamos a ser as pessoas que deveríamos ser. Em vez disso, usamos máscaras e erguemos paredes para evitar lidar com o medo da rejeição, o sentimento de arrependimento, a própria ideia de que alguém pode não nos amar por quem somos no fundo do nosso íntimo, que pode não entender as coisas que nos conduzem.
Por Catherine DoyleSomente pela externalização, entrando nas relações sociais, podemos desenvolver a interioridade de nossa própria pessoa.
Por Jurgen HabermasSalmos, SL, 31:1, Em ti, Senhor, me refugio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça.
Por Salmos, Antigo TestamentoAntes de falar sobre o bem da satisfação das necessidades, é preciso decidir quais necessidades constituem o bem.
Por Leon TolstóiNão é o tédio a doença do aborrecimento de nada ter que fazer, mas a doença maior de se sentir que não vale a pena fazer nada.
Por Fernando Pessoa