Veja outros textos inspiradores!

A velhice confessada é menos velhice.

Por Anne Lambert

Eles dizem que música pode alterar seu comportamento e falar com você. Mas pode carregar um arma e atirar também?

Por Eminem

Mas é isso aí que eu não entendo. Tá lá chorando, sofrendo e morrendo, mas tem tempo pra ficar postando e editando coisa, né?

Por Carnaval (filme)

Você já foi dispensado tantas vezes que não sabe em quem confiar.

Por Doze é Demais (2022)

A minha poesia é assim como uma vida que vagueia pelo mundo, por todos os caminhos do mundo, desencontrados como os ponteiros de um relógio velho, que ora tem um mar de espuma, calmo, como o luar num jardim nocturno, ora um deserto que o simum veio modificar, ora a miragem de se estar perto do oásis, ora os pés cansados, sem forças para além. Que ninguém me peça esse andar certo de quem sabe o rumo e a hora de o atingir, a tranquilidade de quem tem na mão o profetizado de que a tempestade não lhe abalará o palácio, a doçura de quem nada tem a regatear, o clamor dos que nasceram com o sangue a crepitar. Na minha vida nem sempre a bússola se atrai ao mesmo norte. Que ninguém me peça nada. Nada. Deixai-me com o meu dia que nem sempre é dia, com a minha noite que nem sempre é noite como a alma quer. Não sei caminhos de cor.

Por Fernando Namora

E era sempre assim. Na hora de ir ajudar no trabalho da roça, ela era bem grande. Na hora de ir tomar banho no rio e nadar no lugar mais fundo, ela ainda era muito pequena. Na hora que os grandes ficavam de noite conversando no terreiro até tarde, ela era pequena e tinha que ir dormir. Na hora em que espetava o pé com um espinho e queria ficar chorando no colo de alguém, só com dengo e carinho, sempre dizia que já estava muito grande para ficar fazendo manha. Se ela tivesse um espelho mágico, que nem rainha madrasta da Branca de Neve, bem que podia perguntar: - Espelho meu, espelho meu, que tamanho tenho eu?

Por Ana Maria Machado

Por cultura entendo a mais intensa vida interior, a de mais batalha, a de mais inquietação, a de mais ânsia.

Por Miguel Unamuno

Estou cansado Estou cansado Senhor. Estou cansado de lutar contra mim mesmo. Estou cansado de tentar ser outra pessoa que não sou. Quero minha vida de volta. Quero meu mundo de volta. Onde lá, eu fico sozinho. Onde lá, não me magoo. Onde lá, não magoo ninguém. Onde lá, só eu e eu podemos ficar. Quero meu mundo de novo. Triste, sim, e muito triste, mas assim enclausurado mal só faço a mim. Assim, conseguirei manter as poucas amizades que com muito custo consegui obter. Por fim, como alguém já cansado de lutar contra ele mesmo. Saio da luta, não sei se como ganhador ou perder. Mas com uma certeza, não machucarei mais ninguém. Também concertarei meu coração e buscarei novas diretrizes. Apagarei o amor que tanto me dói. E passarei a amar como simplesmente, um amigo.

Por Eduardo Bacciotti

Números, NM, 33:14, Partiram de Alus e acamparam em Refidim, porém ali não havia água para o povo beber.

Por Números, Antigo Testamento

Miquéias, MQ, 5:15, Com ira e furor, eu me vingarei das nações que não me obedeceram.`

Por Miquéias, Antigo Testamento