Veja outros textos inspiradores!
Ler fornece ao espírito materiais para o conhecimento, mas só o pensar faz nosso o que lemos.
Por John LockeA Grandeza do Silêncio O silêncio é doçura: Quando não respondes às ofensas, Quando não reclamas os teus direitos, Quando deixas à Deus a defesa da tua honra. O silêncio é misericórdia: Quando te calas diante das faltas de teus irmãos, Quando perdoas sem remoer o passado, Quando não condenas, mas intercedes em segredo. O silêncio é paciência: Quando sofres sem te lamentares, Quando não procuras consolação junto aos homens, Quando não intervéns, esperando que a semente germine lentamente. O silêncio é humildade: Quando te apagas para deixar aparecer teu irmão, Quando, na discrição, revelas dons de Deus, Quando suportas que tuas ações sejam mal interpretadas, Quando deixas os outros a glória da obra inacabada. O silêncio é fé: Quando te apagas, sabendo que é Ele quem age... Quando renuncias às vozes do mundo para permanecer na Sua presença... Quando te basta que só Ele te compreenda.
Por DesconhecidoÉ por isso que vivemos sós: Porque ninguém pode viver em nosso lugar. O isolamento numa vida humana, é a exceção. A solidão é a regra. Ninguém pode viver em nosso lugar, nem sofrer ou amar em nosso lugar. É o que chamo de Solidão: Nada mais é do que outro nome para o esforço de existir.
Por André Comte-SponvilleProvérbios, PV, 11:6, A justiça dos retos os livrará, mas os infiéis serão apanhados na sua própria ambição.
Por Provérbios, Antigo TestamentoNão sei quando comecei, mas a minha impressão era que estava cantando aquilo havia muito tempo!
Por Alice - Através do EspelhoAtos, AT, 1:5, <J>Porque João, na verdade, batizou com</J> <J>água,</J> <J>mas vocês serão batizados com</J> <J>o Espírito Santo, dentro de poucos dias.</J>
Por Atos, Novo TestamentoEu nunca acreditei no destino até conhecer você... Então comecei a pensar que o acaso não teria um sentido de humor tão cruel.
Por Alwyn HamiltonJó, JÓ, 30:6, Têm de morar nos desfiladeiros sombrios, nas cavernas da terra e das rochas.
Por Jó, Antigo TestamentoOnde está a felicidade? No amor, ou na indiferença? Na obediência, ou no poder? No orgulho, ou na humildade? Na investigação, ou na fé? Na celebridade, ou no esquecimento? Na nudez, ou na prosperidade? Na ambição, ou no sacrifício? A meu ver, a felicidade está na doçura do bem, distribuído sem ideia de remuneração. Ou, por outra, sob uma fórmula mais precisa, a nossa felicidade consiste no sentimento da felicidade alheia, generosamente criada por um ato nosso.
Por Rui Barbosa