Veja outros textos inspiradores!
A Sabedoria da Não Violência A vida verdadeira é como a água: Em silêncio se adapta ao nível inferior Que os homens desprezam. Não se opõe a nada, Serve a tudo. Não exige nada, Porque sua origem é da fonte imortal. O homem realizado não tem desejos de dentro, Nem tem exigências de fora. Ele é prestativo em se dar E sincero em falar, Suave no conduzir, Poderoso no agir. Age com serenidade. Por isto é incontaminável.
Por Lao-TséJosué, JS, 5:14, Ele respondeu: - Não sou nem uma coisa nem outra. Sou príncipe do exército do Senhor e acabo de chegar. Então Josué se prostrou com o rosto em terra e o adorou. E lhe disse: - Que diz meu senhor ao seu servo?
Por Josué, Antigo TestamentoAqueles que se aplicam muito minuciosamente a coisas pequenas, frequentemente tornam-se incapazes de coisas grandes.
Por François de La RochefoucauldQuando a noite chega as flores parecem murchar... Na verdade são como nós, que nos recolhemos para nossas energias renovar... Por isto a todos o nosso BOA NOITE devemos desejar... mel - ((*_*))
Por melanialudwigUm homem sem nada para amar é um homem que não pode ser chantageado, um homem que não pode ser traído e um homem que não responde a ninguém a não ser a ele mesmo!
Por GothamA minha poesia é assim como uma vida que vagueia pelo mundo, por todos os caminhos do mundo, desencontrados como os ponteiros de um relógio velho, que ora tem um mar de espuma, calmo, como o luar num jardim nocturno, ora um deserto que o simum veio modificar, ora a miragem de se estar perto do oásis, ora os pés cansados, sem forças para além. Que ninguém me peça esse andar certo de quem sabe o rumo e a hora de o atingir, a tranquilidade de quem tem na mão o profetizado de que a tempestade não lhe abalará o palácio, a doçura de quem nada tem a regatear, o clamor dos que nasceram com o sangue a crepitar. Na minha vida nem sempre a bússola se atrai ao mesmo norte. Que ninguém me peça nada. Nada. Deixai-me com o meu dia que nem sempre é dia, com a minha noite que nem sempre é noite como a alma quer. Não sei caminhos de cor.
Por Fernando NamoraÉ sempre assim que se sucede: Quereis que nos liguemos estreitamente a uma coisa? Fazei-nos sofrer por ela.
Por Manuel Antônio de Almeida