Veja outros textos inspiradores!

"Quem casa por dinheiro casa-se com um problema."

Por Mestre Arievlis

Êxodo, EX, 4:15, Você falará com ele e lhe porá na boca as palavras; eu serei com a sua boca e com a dele e ensinarei a vocês o que devem fazer.

Por Êxodo, Antigo Testamento

II Samuel, 2SM, 16:10, Mas o rei disse: - Que tenho eu a ver com vocês, filhos de Zeruia? Deixem que amaldiçoe! Pois, se o Senhor lhe disse: ´Amaldiçoe Davi`, quem poderia perguntar: ´Por que você está fazendo isso?`

Por II Samuel, Antigo Testamento

Números, NM, 32:18, Não voltaremos para nossas casas até que os filhos de Israel estejam de posse, cada um, da sua herança.

Por Números, Antigo Testamento

As pessoas e as circunstâncias que nos cercam seguirão sempre seus próprios caminhos, não importa o quanto tentemos dominá-las. Por isso devemos investir nosso tempo e energia no que sempre estará em nosso controle: aquilo que vem de nós mesmos – nossas atitudes, crenças, a quantidade de esforço que despendemos em prol de nossos objetivos.

Por Flora Victoria

Dancei com as estatísticas, com os prognósticos, com os julgamentos. Aprendi que dançar bem não requer prática. Requer alma. Só “dança” na vida quem não levanta e vai pra pista. Quem espera convite e condução. Quem quer a garantia de passos firmes e seguros. Mas eu aprendi. E, entre um tropeço e outro, vou coreografando o balé único da minha vida: do sopro inicial ao último suspiro.

Por Ana Michelle Soares

Cântico dos Cânticos, CT, 3:3, Os guardas, que rondavam a cidade, me encontraram. Então lhes perguntei: ´Vocês viram o amado da minha alma?`

Por Cântico dos Cânticos, Antigo Testamento

Talvez se tratasse de um escudo mental, uma prisão imaginária que manteria seus sentimentos em cativeiro.

Por Javier Castillo

Juízes, JZ, 16:12, Dalila pegou cordas novas e o amarrou. Depois disse: - Sansão, os filisteus vêm vindo aí! Dalila havia deixado alguns homens escondidos no seu quarto. Mas Sansão arrebentou as cordas de seus braços como se fossem um fio de linha.

Por Juízes, Antigo Testamento

⁠⁠Quando as pessoas recusam a resposta de Deus, elas estão vivendo em oposição à revelação do universo e contra a revelação que trazem em si mesmas. Estão negando a revelação de Deus sobre quem elas mesmas são [...]. Não estou dizendo que elas não têm senso moral, mas que não têm fundamentos para isso [...]. Esta é a sua maldição, esta é a sua tensão, ter de viver à luz da sua existência, à luz da realidade - a realidade total em todas as áreas -, viver ali, por mais que não tenham explicações suficientes para nenhuma dessas áreas. Assim, quanto mais sábios são, quanto mais honestos são, mais se sentem tensionados, e esta é a sua maldição presente. Não há lugar algum para onde as pessoas possam ir, onde possam escapar das coisas relativas à graça que Deus lhes deu para amarrá-las à realidade que existe [...]. Toda nossa geração tem uma segunda sensação de estar perdida, que é válida: ela perdeu o sentido do mundo, ela perdeu qualquer propósito, ela perdeu a moral, ela perdeu toda a base para a lei, ela perdeu os princípios finais e respostas para qualquer coisa. Estas pessoas sabem que estão perdidas neste sentido [...]. Essa perdição é respondida pela existência do Criador. Assim, o cristianismo não começa com a ordem "aceite a Cristo como o seu salvador". O cristianismo começa por "No princípio criou Deus os céus (totalidade do cosmos) e a terra". Essa é a resposta ao século e à sua perdição.

Por Francis A. Schaeffer