Veja outros textos inspiradores!
Você está equivocado ao dizer que não podemos deslocarmos livremente no tempo. Por exemplo, ao me lembrar vividamente de um incidente, volto ao momento em que ele ocorreu. Estou com o espírito ausente, como se costuma dizer. Dou um salto ao passado. Naturalmente, não temos condição alguma de permanecer no passado por qualquer extensão de tempo, assim como um selvagem ou um quadrúpede não pode permanecer no ar dois metros acima do solo. Mas o homem civilizado dispõe de muito mais recursos que o selvagem, e pode desafiar as leis da gravitação num balão. E por que não pode ele esperar que um dia, finalmente, consiga parar ou acelerar seu curso ao longo da Dimensão-Tempo, ou mesmo virar-se e viajar na outra direção? (A Máquina do Tempo)
Por H. G. WellsPra ti frmosa, o meu sonhar de louco e o dom fatal que desde o berço é meu.Mas se o canto da lira achares pouco, pede-me a vida por que tudo é teu! Se rires,rio, se chorares, chor E bebo o pranto que rolar-te a tez!
Por Casimiro de AbreuBom dia... não imagine que amanhã é sexta, mas sim que hoje é um ótimo dia para valorizar e escutar alguém. Que tal fazer alguém sorrir, pense nisso e DEUS lhe dará sua benção... e você sorria, pois Deus te ama!
Por Valdir VenturiIsaías, IS, 21:8, Então o que estava olhando gritou: ´Senhor, durante o dia estou continuamente sobre a torre de vigia e fico de guarda durante noites inteiras.
Por Isaías, Antigo TestamentoDói, mas desapegue daquele lugar seguro estático, é confortável estar aí. As pessoas gostam de mim, já me conhecem por aqui; mas você não vai crescer aí, não há mais espaço. Se temos uma essência ela é nômade, aqui você já habitou é preciso desocupar não só o espaço geográfico, mas internamente, há uma legião faminta dentro de ti, esperando a hora de partir.
Por KamauQuanto tempo já passou e a gente nem se falou. Quanta coisa a gente faz, depois quer voltar atrás.
Por ArmandinhoMeus filhos, meus heróis... São noites insones, mas não são noites vãs... E quando vocês forem fortes como uma tora E os dedos das mãos tocarem os céus, E seus lábios encontrarem outros lábios Entenderão de outro modo o que agora Já sabem mais do que os sábios.
Por Claufe Rodrigues