Veja outros textos inspiradores!

Ezequiel, EZ, 29:1, No décimo ano, no décimo mês, aos doze dias do mês, a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Não existe receita pronta para ser a gente mesmo. Só a gente é o que é. Somos sozinhos nesse sentido.

Por Ana Suy

Quem se despojasse de todas as ilusões, ficaria nu.

Por Arturo Graf

Nosso amor desconhece títulos e tradições.

Por A Casa do Dragão (série)

Ou vocês têm química ou não têm, e é bom que tenham, senão é como beijar um parente. Mas a química, me escute, é algo com que você precisa ter cuidado. A química é como aqueles anúncios de perfume, aqueles tão interessantes e misteriosos que, no início, você nem sabe o que eles estão vendendo. Ou aqueles cardápios sem preços. O mistério e a trama têm um preço. Boa aparência pode significar algo muito caro e eu não estou falando de dinheiro. O que eu quero dizer é: a química é um ponte de partida, não um ponto de chegada.

Por Deb Caletti

II Coríntios, 2CO, 13:2, Já o disse anteriormente e digo de novo, como fiz quando estive presente pela segunda vez. Mas, agora, estando ausente, digo aos que, no passado, pecaram e a todos os demais: se eu for outra vez, não os pouparei,

Por II Coríntios, Novo Testamento

⁠E se, em vez de nos concentrarmos em quanto tempo alguma coisa levou, focarmos em quão longe nós conseguimos ir?

Por Benjamin Hardy

Jeremias, JR, 35:9, Não construímos casas para morar. Não temos vinhas, nem campos, nem plantações.

Por Jeremias, Antigo Testamento

⁠Eu irei aonde você for, não importa quão escuro seja o caminho.

Por Cora Reilly

⁠Um guerreiro samurai, conta uma velha história japonesa, certa vez desafiou um mestre Zen a explicar os conceitos de céu e inferno. Mas o monge respondeu-lhe com desprezo: — Não passas de um bruto... não vou desperdiçar meu tempo com gente da tua laia! Atacado na própria honra, o samurai teve um acesso de fúria e, sacando a espada da bainha, berrou: — Eu poderia te matar por tua impertinência. — Isso — respondeu calmamente o monge — é o inferno. Espantado por reconhecer como verdadeiro o que o mestre dizia acerca da cólera que o dominara, o samurai acalmou-se, embainhou a espada e fez uma mesura, agradecendo ao monge a revelação. — E isso — disse o monge — é o céu. A súbita consciência do samurai sobre seu estado de agitação ilustra a crucial diferença entre alguém ser possuído por um sentimento e tomar consciência de que está sendo arrebatado por ele. A recomendação de Sócrates — “Conhece-te a ti mesmo” — é a pedra de toque da inteligência emocional: a consciência de nossos sentimentos no momento exato em que eles ocorrem.

Por Daniel Goleman