Veja outros textos inspiradores!

⁠O que era o amor senão um monte de nervos e válvulas falhando? Uma equação sem variáveis conhecidas? Uma contração incalculável do coração?

Por Bree Barton

Provérbios, PV, 27:25, Quando o feno for removido, aparecerem os renovos e se recolher o capim dos montes,

Por Provérbios, Antigo Testamento

Amós, AM, 5:4, Pois assim diz o Senhor à casa de Israel: ´Busquem a mim e vocês viverão.

Por Amós, Antigo Testamento

Podemos fugir da adversidade ou podemos enfrentá-la de frente e superá-la.

Por Conor McGregor

Alma e Realidade, Duas Paisagens Sobrepostas 1 - Em todo o momento de atividade mental acontece em nós um duplo fenômeno de percepção: ao mesmo tempo que temos consciência de um estado de alma, temos diante de nós, impressionando-nos os sentidos que estão virados para o exterior, uma paisagem qualquer, entendendo por paisagem, para conveniência de frases, tudo o que forma o mundo exterior num determinado momento da nossa percepção. 2 - Todo o estado de alma é uma passagem. Isto é, todo o estado de alma é não só representável por uma paisagem, mas verdadeiramente uma paisagem. Há em nós um espaço interior onde a matéria da nossa vida física se agita. Assim uma tristeza é um lago morto dentro de nós, uma alegria um dia de sol no nosso espírito. E - mesmo que se não queira admitir que todo o estado de alma é uma paisagem - pode ao menos admitir-se que todo o estado de alma se pode representar por uma paisagem. Se eu disser "Há sol nos meus pensamentos", ninguém compreenderá que os meus pensamentos são tristes. 3 - Assim, tendo nós, ao mesmo tempo, consciência do exterior e do nosso espírito, e sendo o nosso espírito uma paisagem, temos ao mesmo tempo consciência de duas paisagens. Ora, essas paisagens fundem-se, interpenetram-se, de modo que o nosso estado de alma, seja ele qual for, sofre um pouco da paisagem que estamos vendo - num dia de sol uma alma triste não pode estar tão triste como num dia de chuva - e, também, a paisagem exterior sofre do nosso estado de alma - é de todos os tempos dizer-se, sobretudo em verso, coisas como que «na ausência da amada o sol não brilha», e outras coisas assim. De maneira que a arte que queira representar bem a realidade terá de a dar através duma representação simultânea da paisagem interior e da paisagem exterior. Resulta que terá de tentar dar uma intersecção de duas paisagens. Têm de ser duas paisagens, mas pode ser - não se querendo admitir que um estado de alma é uma paisagem - que se queira simplesmente interseccionar um estado de alma (puro e simples sentimento) com a paisagem exterior. [...]

Por Fernando Pessoa

Salmos, SL, 119:122, Sê fiador do teu servo para o bem; não permitas que os soberbos me oprimam.

Por Salmos, Antigo Testamento

Tapa na cara da sociedade!

Por Kéfera Buchmann

Marcos, MC, 14:43, E logo, enquanto Jesus ainda falava, chegou Judas, um dos doze, e, com ele, uma multidão com espadas e porretes, vinda da parte dos principais sacerdotes, escribas e anciãos.

Por Marcos, Novo Testamento

Gênesis, GN, 21:33, Abraão plantou uma tamargueira em Berseba e invocou ali o nome do Senhor, o Deus Eterno.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Esdras, ED, 3:13, E assim não se podiam distinguir as vozes de alegria das vozes do choro do povo; pois o povo gritava tão alto, que as vozes se ouviam de longe.

Por Esdras, Antigo Testamento