Veja outros textos inspiradores!

Ah! minha Dinamene! Assim deixaste Ah! minha Dinamene! Assim deixaste Quem não deixara nunca de querer-te! Ah! Ninfa minha, já não posso ver-te, Tão asinha esta vida desprezaste! Como já pera sempre te apartaste De quem tão longe estava de perder-te? Puderam estas ondas defender-te Que não visses quem tanto magoaste? Nem falar-te somente a dura Morte Me deixou, que tão cedo o negro manto Em teus olhos deitado consentiste! Oh mar! oh céu! oh minha escura sorte! Que pena sentirei que valha tanto, Que inda tenha por pouco viver triste?

Por Luís de Camões

II Reis, 2RS, 8:4, O rei estava falando com Geazi, o servo do homem de Deus, dizendo: - Conte-me todas as grandes obras que Eliseu tem feito.

Por II Reis, Antigo Testamento

Não me roube a solidão sem antes me oferecer a verdadeira companhia.

Por Irvin D. Yalom

A nossa sociedade vê a mulher na menopausa como apenas um instrumento em finitude.

Por Fernanda Montenegro

Lamentações de Jeremias, LM, 2:15, Todos os que passam pelo caminho zombam, batendo palmas, vaiam e balançam a cabeça diante da filha de Jerusalém. Perguntam: ´É esta a cidade que chamavam de Perfeição da Formosura, a alegria de toda a terra?` Pê -

Por Lamentações de Jeremias, Antigo Testamento

Sabe aquelas pessoas que disseram pra desistir de você e que você não valia a pena? Pois é, eu mandei elas calarem a boca.

Por Érica Caroline

É belo e glorioso morrer pela pátria.

Por Horácio

Tudo bem em comer peixe Pois eles não têm sentimentos

Por Kurt Cobain

Vivem em nós inúmeros; Se penso ou sinto, ignoro Quem é que pensa ou sente. Sou somente o lugar Onde se sente ou pensa. Tenho mais almas que uma. Há mais eus do que eu mesmo. Existo todavia Indiferente a todos. Faço-os calar: eu falo. Os impulsos cruzados Do que sinto ou não sinto Disputam em quem sou. Ignoro-os. Nada ditam A quem me sei: eu escrevo.

Por Ricardo Reis

Perde-se a vida quando a pretendemos resgatar à custa de demasiadas preocupações.

Por William Shakespeare