Veja outros textos inspiradores!
Peço à lua Não importa onde está nem o que está fazendo nesse momento. O que importa é que saiba que a cada instante de minha vida tenho pensado em ti, que ainda sem te conhecer, cada passo em meu caminho tem sido pra chegar a você, e cada manhã abro os olhos com a esperança de te encontrar. Cedo ou tarde chegarás. E cada noite peço à Lua que te guie pela vida, para que chegues logo para mim. Não importa o que têm vivido antes de mim, o que importa é que, ainda sem nos conhecermos, o amor já existe em mim, que minhas lágrimas por fim chegarão ao seu objetivo, porque só com saber que existe, você me faz viver. E cada lágrima e cada golpe por fim terão sentindo, porque voltaria a percorrer o mesmo caminho se fosse pra chegar a você...
Por Dulce MaríaPrefiro viver a transparência que só o meu Deus enxerga, do que a aparência que as pessoas esperam de mim.
Por Janice F. RochaQuando alguém pergunta para que serve a filosofia, a resposta deve ser agressiva, visto que a pergunta pretende-se irônica e mordaz. A filosofia não serve nem ao Estado, nem à Igreja, que têm outras preocupações. Não serve a nenhum poder estabelecido. A filosofia serve para entristecer. Uma filosofia que não entristece a ninguém e não contraria ninguém, não é uma filosofia. A filosofia serve para prejudicar a tolice, faz da tolice algo de vergonhoso. Não tem outra serventia a não ser a seguinte: denunciar a baixeza do pensamento sob todas as suas formas. Existe alguma disciplina, além da filosofia, que se proponha a criticar todas as mistificações, quaisquer que sejam sua fonte e seu objetivo? Denunciar todas as ficções sem as quais as forças reativas não prevaleceriam. Denunciar, na mistificação, essa mistura de baixeza e tolice que forma tão bem a espantosa cumplicidade das vítimas e dos algozes. Fazer, enfim, do pensamento algo agressivo, ativo, afirmativo. Fazer homens livres, isto é, homens que não confundam os fins da cultura com o proveito do Estado, da moral, da religião. Vencer o negativo e seus altos prestígios. Quem tem interesse em tudo isso a não ser a filosofia? A filosofia como crítica mostra-nos o mais positivo de si mesma: obra de desmistificação. […] tolice e a bizarria, por maiores que sejam, seriam ainda maiores se não subsistisse um pouco de filosofia para impedi-las, em cada época, de ir tão longe quanto desejariam, para proibi-las, mesmo que seja por ouvir dizer, de serem tão tolas e tão baixas quanto cada uma delas desejaria.
Por Gilles DeleuzeApocalipse, AP, 7:14, Respondi: - O senhor sabe. Então ele me disse: - Estes são os que vêm da grande tribulação, que lavaram suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro.
Por Apocalipse, Novo TestamentoNós não consertamos mais relações humanas, nós trocamos. E ao trocar sapatos, computadores e pessoas que amamos por outras pessoas, vamos substituindo a dor do desgaste pela vaidade da novidade. Ao trocar alguém, creio, imediatamente eu me torno alguém mais interessante e não percebo que aquele espelho continua sendo drama da minha vaidade.
Por Leandro KarnalO culpado deve sofrer mais do que o inocente, quando se reconhece a causa de todo o mal.
Por Anna KareninaAtos, AT, 5:39, mas, se vem de Deus, vocês não poderão destruí-los e correm o risco de estar lutando contra Deus. E os membros do Sinédrio concordaram com Gamaliel.
Por Atos, Novo Testamento