Veja outros textos inspiradores!

O passado de um homem continua crescendo, mesmo quando seu futuro está parado.

Por Aravind Adiga

Mulher dos outros Antônio Maria Dia claro. Primeiras horas do dia claro. Havíamos bebido e procurávamos um café aberto, para uma média, com pão-canoa. Quase todos estavam fechados ou não tinham ainda leite ou pão. Fomos parar em Ipanema, num cafezinho, cujo dono era um português e nos conhecia de nome de notícia. Propôs-nos, em vez de café, um vinho maduro, que recebera de sua terra, "uma terrinha (como disse) ao pé de Braga". Não se recusa um vinho maduro, sejam quais forem as circunstâncias. Aceitamo-lo. Nossa grata homenagem a José Manuel Pereira, que nos deu seu vinho. Nesse café, além de nós, havia um casal, aos beijos. As garrafas vazias (de cerveja) eram quatro sobre a mesa e seis sob. Beijavam-se, bebiam sua cervejinha e voltavam a beijar-se. Não olhavam para nós e pouco estavam ligando para o resto do mundo. Em dado momento, entraram dois rapazes e pediram aguardente no balcão. Ambos disseram palavrões, em voz alta. O casal dos beijos e da cerveja parou com as duas coisas. Outros palavrões e o cabeça do casal protestou: — Pára com isso, que tem senhora aqui! Um dos rapazes dos palavrões: — Não chateia! — Não chateia o quê? Pára com isso agora! Um dos rapazes do palavrão: — E essa mulher é tua mulher? — Não é, mas é mulher de um amigo meu! A briga não foi adiante. Todos rimos. O dono da casa, os rapazes dos palavrões, o casal. Está provado que: quem sai aos beijos com mulher de amigo não tem direito a reclamar coisa alguma.

Por Antonio Maria

I Coríntios, 1CO, 11:1, Sejam meus imitadores, como também eu sou imitador de Cristo.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Salmos, SL, 136:10, Àquele que matou os primogênitos do Egito, porque a sua misericórdia dura para sempre.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Estamos condenados a escolher e toda escolha pode acarretar uma perda irreparável.

Por Isaiah Berlin

Na guerra, garotos não devem bancar os heróis.

Por A Batalha Esquecida (filme)

Dá muito trabalho esse negócio de escutar o outro De esperar pra ver brotar o novo E quando venta a gente já não voa

Por Biltre

Na verdade, não acredita em nada disso e só vive por aí porque não sabe desistir. Mas tenta. Sempre tentou. (Pra sentir alguma coisa.)

Por Daniel Bovolento

⁠Quando tínhamos cinco anos, fizemos uma promessa: “nada de segredos”. E foi fácil, porque contávamos tudo um ao outro.

Por Como Conquistar Billy Walsh (filme)

Isaías, IS, 57:15, Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade e cujo nome é Santo: ´Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.

Por Isaías, Antigo Testamento