Veja outros textos inspiradores!

Banhistas Este poema de amor não é lamento nem tristeza distante, nem saudade, nem queixume traído nem o lento perpassar da paixão ou pranto que há de transformar-se em dorido pensamento, em tortura querida ou em piedade ou simplesmente em mito, doce invento, e exaltada visão da adversidade. É a memória ondulante da mais pura e doce face (intérmina e tranquila) da eterna bem-amada que eu procuro; mas tão real, tão presente criatura que é preciso não vê-la nem possuí-la mas procurá-la nesse vale obscuro.

Por Jorge de Lima

Quem nunca teve a oportunidade de comparar os diversos tipos de beleza, indubitavelmente se encontra completamente incapacitado de dar opinião a respeito de qualquer objeto que lhe seja apresentado. Só através da comparação podemos determinar os epítetos da aprovação ou da censura, aprendendo a discernir sobre o devido grau de cada um.

Por David Hume

I Samuel, 1SM, 23:14, Davi permaneceu no deserto, nos lugares seguros, e ficou na região montanhosa no deserto de Zife. Saul buscava-o todos os dias, porém Deus não o entregou nas suas mãos.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Na manhã em que me levantei para começar este livro tossi. Algo estava a sair-me da garganta, a estrangular-me. Rasguei o cordão que o retinha e arranquei-o. Voltei para a cama e disse: Acabo de cuspir o coração. Existe um instrumento chamado quena que é feito de ossos humanos. Tem origem no culto que um índio dedicou à sua amante. Quando ela morreu ele fez dos seus ossos uma flauta. A quena tem um som mais penetrante, mais persistente do que a flauta vulgar. Aqueles que escrevem sabem o processo. Pensei nisto enquanto cuspia o coração. Só que eu não estou à espera da morte do meu amor.

Por Anaïs Nin

⁠Aprendeu a se amar em primeiro lugar Não é pra qualquer beijo que ela abre a porta Prefere ficar só do que brincar de amar Ou ama de verdade ou dá meia-volta

Por Daniel Caon

I Reis, 1RS, 6:4, Para o templo, fez janelas de ripas fixas superpostas.

Por I Reis, Antigo Testamento

Não levante a espada sobre a cabeça de quem te pediu perdão.

Por Machado de Assis

Não se faz o que se quer. Quer-se e vive-se: e lá vão dois.

Por Romain Rolland

⁠Vivemos em uma nova era onde você não tem mais tempo para escolher.

Por Hoda Barakat

I Crônicas, 1CR, 11:23, Matou também um egípcio, homem de dois metros e vinte de altura; o egípcio trazia na mão uma lança como o eixo do tecelão, mas Benaia o atacou com um cajado, arrancou a lança da mão dele e o matou com ela.

Por I Crônicas, Antigo Testamento