Veja outros textos inspiradores!

⁠Não faça algo de que se arrependa pelo resto da vida.

Por Assassinos da Lua das Flores (filme)

"Os homens envelhecem mas nem sempre amadurecem."

Por Alphonse Daudet

⁠SOU RÉU DE POESIA Sou réu de poesia! Confesso a minha sina Porém não me penalizo desse ditado fado Sublime, o poetar é também feita contina Jeito tão mais gostoso e tão quão amado Por certo o que nos redime, nos faz alado Arte! A quem quer ter a poética inquilina Eu cedo, e está fortuna, assim, me defina Se eu portar, por acaso, e for um sorteado E nesta ação, tão incrível, embora fique Meu poetizar espalhado em mil pedaços Eu rogo que a inspiração tenha o clique Sou réu de poesia, mas também indefeso Na criação, da geração e dos teus passos Assim mesmo, da prosa quero ser preso! © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 22/08/2021, 05’58’ - Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

Lucas, LC, 9:27, <J>Em verdade lhes digo que alguns dos que aqui se encontram não passarão pela morte até que vejam o Reino de Deus.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Isaías, IS, 15:2, Sobe-se ao templo e a Dibom, aos lugares altos, para chorar. Por Nebo e por Medeba, Moabe lamenta; todas as cabeças são rapadas, e toda barba é cortada.

Por Isaías, Antigo Testamento

Os dias têm escurecido mais cedo aqui. É quando costumava ser mais difícil, estando sozinha, mas agora não me sinto mais tão só. Sei que você está aí e espero por suas cartas. É muito bom ter alguém com quem eu possa ser sincera.

Por Amy Lloyd

Retorno Gastei toda aquarela, recolhida. Silêncio de barcos acidentados, fruta madura espatifando-se na terra. Colhi no ventre da treva estas palavras tocando-as devagar, com medo de que por trás de suas faces frescas me aguardasse uma emboscada. Sei pelo avesso suas formas conturbadas, atormentam-me seus abismos híbridos. Vê-las pulsando salva-me da lábia estofada cotidiana, mas também me expõe à rude dimensão da liberdade e seu preço poucas vezes raso. Cintila a pedra noturna dos meus olhos nos seus olhos, sei que posso atravessá-los num sopro. Após tantas águas fugidias, o refluxo. As portas batem, como nos dias arejados.

Por Ledusha Spinardi

⁠Ela estava na presença do Senhor de uma forma tão profunda que eu me sentia um estranho.

Por Jeremy Camp

Números, NM, 33:34, Partiram de Jotbatá e acamparam em Abrona.

Por Números, Antigo Testamento

Estamos todos nos equilibrando, fazendo malabarismos, assumindo compromissos, dando o melhor para encontrarmos nosso lugar, seguirmos em frente e lidarmos com nossos relacionamentos e responsabilidades. Isso não é fácil em uma sociedade que muda tão rápido, mas ainda se agarra a velhos hábitos e regras comportamentais que parecem fora de nosso controle.

Por Indra Nooyi