Veja outros textos inspiradores!
Permanentemente mutável Pacificamente amigável É o meu estado e como eu ajo Mesmo que você me agrida Eu sei que erra também quem revida E onde eu vou não existe a razão Fortes são aqueles Que transformam em luz o que é escuridão [...] Coloridamente infindável Estaticamente dançável É a folha verde e a gota linda Embora o seu conceito não mude Espero que você não me julgue Porque eu jamais vou te julgar Felizes são aqueles Que não vêem fronteiras para se expressar
Por ForfunGênesis, GN, 27:16, Com a pele dos cabritos cobriu-lhe as mãos e a lisura do pescoço.
Por Gênesis, Antigo TestamentoUma vida sem pensamento é totalmente possível, mas ela fracassa em fazer desabrochar sua própria essência – ela não é apenas sem sentido; ela não é totalmente viva. Homens que não pensam são como sonâmbulos.
Por Hannah ArendtEclesiastes, EC, 8:9, Tudo isso vi quando comecei a pensar no que se faz debaixo do sol. Há um tempo em que uma pessoa tem domínio sobre outra pessoa, para seu próprio mal.
Por Eclesiastes, Antigo TestamentoSalmos, SL, 79:7, Porque eles devoraram Jacó e destruíram as suas moradas.
Por Salmos, Antigo TestamentoCapítulo VIII Razão contra Sandice Já o leitor compreendeu que era a Razão que voltava à casa, e convidava a Sandice a sair, clamando, e com melhor jus, as palavras de Tartufo: La maison est à moi, c´est à vous d'en sortir. Mas é sestro antigo da Sandice criar amor às casas alheias, de modo que, apenas senhora de uma, dificilmente lha farão despejar. É sestro; não se tira daí; há muito que lhe calejou a vergonha. Agora, se advertirmos no imenso número de casas que ocupa, umas de vez, outras durante as suas estações calmosas, concluiremos que esta amável peregrina é o terror dos proprietários. No nosso caso, houve quase um distúrbio à porta do meu cérebro, porque a adventícia não queria entregar a casa, e a dona não cedia da intenção de tomar o que era seu. Afinal, já a Sandice se contentava com um cantinho no sótão. – Não, senhora, replicou a Razão, estou cansada de lhe ceder sótãos, cansada e experimentada, o que você quer é passar mansamente do sótão à sala de jantar, daí à de visitas e ao resto. – Está bem, deixe-me ficar algum tempo mais, estou na pista de um mistério... – Que mistério? – De dois, emendou a Sandice; o da vida e o da morte; peço-lhe só uns dez minutos. A Razão pôs-se a rir. – Hás de ser sempre a mesma coisa... sempre a mesma coisa... sempre a mesma coisa... E dizendo isto, travou-lhe dos pulsos e arrastou-a para fora; depois entrou e fechou-se. A Sandice ainda gemeu algumas súplicas, grunhiu algumas zangas; mas desenganou-se depressa, deitou a língua de fora, em ar de surriada, e foi andando...
Por Machado de AssisJeremias, JR, 29:4, Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a todos os exilados que eu deportei de Jerusalém para a Babilônia:
Por Jeremias, Antigo Testamento