Veja outros textos inspiradores!

Mas no tempo não havia horas.

Por Graciliano Ramos

As coisas pequenas, se colocadas juntas, são maiores do que as grandes.

Por Henri Barbusse

Josué, JS, 11:8, O Senhor os entregou nas mãos de Israel, que os atacou e perseguiu até a grande Sidom, e até Misrefote-Maim, e até o vale de Mispa, ao leste. Os israelitas os mataram sem deixar nem sequer um.

Por Josué, Antigo Testamento

Breve o Dia Breve o dia, breve o ano, breve tudo. Não tarda nada sermos. Isto, pensado, me de a mente absorve Todos mais pensamentos. O mesmo breve ser da mágoa pesa-me, Que, inda que mágoa, é vida.

Por Ricardo Reis

A perda fazia parte do amor.

Por As Coisas que Nunca Superamos (livro)

I Reis, 1RS, 17:9, - Levante-se e vá a Sarepta, que pertence a Sidom, e fique por lá. Ali ordenei a uma viúva que dê comida para você.

Por I Reis, Antigo Testamento

Sei, que a vida às vezes perde a cor E parece acabar Calma, que a alegria tem a cor de uma flor Que vai desabrochar E eu sei, o mundo pede pressa E viver, às vezes aparenta ser Irreal Trago pra você uma dança Um ensaio, uma lembrança Alguém só pra te contar Que o amor distrai a morte A gente nem sempre é forte Pra entender e aceitar

Por Bryan Behr

O grande articulador do esquema, acompanhado de outro advogado já condenado por esta corte e um funcionário de grau elevado de um partido político se dirigem a uma grande empresa estrangeira em reunião combinada, um para vigiar o outro provavelmente.

Por Joaquim Barbosa - STF

Cem vezes pensei que Nova York é uma catástrofe; cinqüenta vezes, que é uma bonita catástrofe.

Por Le Corbusier

⁠Ser mulher, desejar outra alma pura e alada para poder, com ela, o infinito transpor, sentir a vida triste, insípida, isolada, buscar um companheiro e encontrar um Senhor... Ser mulher, calcular todo o infinito curto para a larga expansão do desejado surto, no ascenso espiritual aos perfeitos ideais... Ser mulher, e oh! atroz, tantálica tristeza! ficar na vida qual uma águia inerte, presa nos pesados grilhões dos preceitos sociais!

Por Gilka Machado