Veja outros textos inspiradores!

Provérbios, PV, 10:17, O caminho para a vida é de quem guarda o ensino, mas o que abandona a repreensão anda errante.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 18:15, - O Senhor, seu Deus, fará com que do meio de vocês, do meio dos seus irmãos, se levante um profeta semelhante a mim; a ele vocês devem ouvir.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Vivemos em um mundo onde os normais são loucos, e os loucos são normais...

Por Leandro Karnal

⁠O dizido das horas no Sertão por Jessier Quirino Para o sertanejo antigo, O ponteirar do relógio, De hora em hora, a passar, Da escurecença da noite, À solnascença do dia, É dizido, ao jeito deles, No mais puro boquejar: Se diz até que os bichos, Galo, nambu, jumento, Sabe as hora anunciar! Uma hora da manhã, Primeiro canto do galo. Quando chega duas horas, Segundo galo, a cantar. Às três, se diz madrugada, Às quatro, madrugadinha, Ou o galo a miudar! Às cinco, é o cagar dos pintos, Ou, mesmo, o quebrar da barra. Quando é chegada seis horas, Se diz: o sol já de fora, Cor de Crush, foi-se embora… E tome o dia, a calorar! Sete horas da manhã É uma braça de sol. O sol alto é oito em ponto, O feijão tá quase pronto E já borbulha o mungunzá! Sendo verão, ou, se chove, Ponteiro bateu as nove… É hora de almoçar! Às dez é almoço tarde, Pra quem vem do labutar. Se o burro dá onze horas, Diz: quase mei dia em ponto! Às doze é o sol a pino, Ou o pino do meio dia. O suor desce de pia, Sertão quente, de torá! Daí pa frente, o dizido, Ao invés de treze horas, Se diz: o pender do sol. Viração da tarde é duas, Quando é três, é tarde cedo, Às quatro, é detardezinha, Hora branda, sem calor. O sol perde a cor de zinco Quando vai chegando às cinco, Roda do sol… a se por! Às seis é o por do sol, Ou hora da Ave Maria. Dezenove, ou sete horas, Se diz que é pelos cafús. Às oito, boca da noite, Lá pras nove, é noite tarde, Às dez, é a hora velha, Ou a hora da visage! É quando o povo vê alma, Nos escuros do lugar. É horona pirigosa, Fantasmenta e assustosa, Pro cabra se estupefar! Às onze, é o frião da noite, É Sertão velho, a gelar, Meia noite é meia noite E acabou-se o versejar. Mais um dia foi-se embora E, assim, é dizida as horas Neste velho linguajar!

Por Jessier Quirino

⁠Quer saber? Você não pode se concentrar somente no que dá errado. Sempre há uma maneira de encontrar alguma diversão nas coisas. (Alegria)

Por Divertida Mente (filme)

Perguntaram um dia a alguém se havia ateus verdadeiros. Você acredita, respondeu ele, que haja cristãos verdadeiros?

Por Denis Diderot

Gênesis, GN, 5:17, Todos os dias de Maalalel foram oitocentos e noventa e cinco anos; e morreu.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Isaías, IS, 19:24, Naquele dia, Israel será o terceiro com os egípcios e os assírios, uma bênção no meio da terra.

Por Isaías, Antigo Testamento

A ambição embriaga mais do que a glória.

Por Marcel Proust

Dedicado coração Quando forte a amizade resiste, Tudo enfrenta e pode superar, Sei que razão não me assiste Se pretender algo mais alcançar. Se o meu coração ainda insiste E muito carinho deseja te dar, É para que jamais fiques triste, Sabendo poder comigo contar. Quem te quer bem não desiste, Não reclama, nem vai lamentar, A felicidade também existe Ao dar amor sem nada esperar.

Por Dennys Távora