Veja outros textos inspiradores!
Todas íamos ser rainhas de quatro reinos sobre o mar: Rosalia com Efigenia e Lucila com Soledad No vale de Elqui, rodeado de cem montanhas ou de mais, que como oferendas ou tributos ardem em vermelho e açafrão O dizíamos embriagadas e o tivemos por verdade que seriamos todas rainhas e chegaríamos ao mar. Com as tranças dos sete anos e batas claras de percal perseguindo pássaros foragidos na sombra do figueiral. Dos quatro reinos, dizíamos, indubitável como o Korán, que por grandes e por certos alcançariam até o mar Quatro esposos desposariam no tempo de desposar e eram reis e cantadores como David, rei de Judá.
Por Gabriela MistralHá em todas as coisas a marca estranha da minha presença. Sons, palavras, imagens, tudo eu desfiguro e torno falso. As pessoas, à minha volta, deslizam vagamente como sonâmbulos - fantoches ocos de lenda... Os sons, se logram atravessar portas e janelas, partem-se no lajedo frio dos meus olhos. Vai-se o sol Onde o meu pensamento das trevas se poisa. Oh! as minhas ilusões de claridade!
Por Fernando NamoraSalmos, SL, 56:1, Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque os homens querem me destruir; todo o dia eles me oprimem e lutam contra mim.
Por Salmos, Antigo TestamentoSONETO COBIÇOSO Talvez, depois do soneto chorar o passado De tanto malogro, de tanto nublar comigo Eis que ressurge verso tão cheio de abrigo Nunca perdido, sonhado, sempre inspirado É bom conservá-lo sempre ao meu lado Com o cheiro e prazer de desejo antigo Sempre presente e assim transformado Vivo, e como sempre adejante comigo Um verso simples, singular, cotidiano Mas bem alindado na poética a incitar Nada ímpar, basta o sentir humano... De amor, sensação que não se explica Surgi tão vário como vário é o poetar E o soneto cobiçoso só se multiplica! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 15/08/2021, 14’58” - Araguari, MG
Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOLÀs vezes eu me testo dizendo: “Se eu receber uma sentença de morte se não fizer este filme, ainda assim o faria?”
Por Hayao MiyazakiTentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Por Letícia Lanz (Geraldo Eustáquio de Souza)I Samuel, 1SM, 15:7, Então Saul derrotou os amalequitas, desde Havilá até chegar a Sur, que está diante do Egito.
Por I Samuel, Antigo TestamentoMateus, MT, 24:40, <J>Então dois estarão no campo: um será levado, e o outro será deixado;</J>
Por Mateus, Novo TestamentoSe usada com inteligência, aquela pedra de tropeço será uma oportunidade de avanço, dependendo da perspectiva que você atribui ao fato. Estamos tão condicionados a resultados imediatos, a não participarmos do processo de maturação das coisas, a vislumbrar somente os aspectos negativos em tudo que nos acontece, a não ver o lado positivo da crise. Parece que desaprendemos a ter fé na vida.
Por Soraya Rodrigues de Aragao