Veja outros textos inspiradores!

⁠Vou te contar a verdade divina. O que os homens querem fazer é usar você.

Por Amor de Redenção (filme)

Levítico, LV, 11:30, o geco, o crocodilo da terra, a lagartixa, o lagarto da areia e o camaleão.

Por Levítico, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 47:17, Então trouxeram o seu gado a José e ele lhes deu mantimento em troca de cavalos, rebanhos, gado e jumentos. E José os sustentou aquele ano em troca de todo o gado deles.

Por Gênesis, Antigo Testamento

O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade.

Por Joseph Addison

Miquéias, MQ, 7:20, Mostrarás a Jacó a fidelidade e a Abraão, a misericórdia, as quais juraste aos nossos pais, desde os dias antigos.

Por Miquéias, Antigo Testamento

Amai, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido.

Por Vinicius de Moraes

João, JO, 14:17, <J>é o Espírito da verdade,</J> <J>que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Vocês o conhecem, porque ele habita com vocês e estará em vocês.</J>

Por João, Novo Testamento

Ódio gratuito às vezes se torna inverso Você me odeia Eu me transformo em verso Eu, você, um todo do diverso Então sou seu real No universo Somos causa do controverso Sou inverso Por isso verso Verso Verso

Por Danna Lisboa

Cartas de amor a Heloísa Dizes que brevemente serás a metade de minha alma. A metade? Brevemente? Não: já agora és, não a metade, mas toda. Dou-te a minha alma inteira, deixe-me apenas uma pequena parte para que eu possa existir por algum tempo e adorar-te.

Por Graciliano Ramos

Às vezes, na estranha tentativa de nos defendermos da suposta visita da dor, soltamos os cães. Apagamos as luzes. Fechamos as cortinas. Trancamos as portas com chaves, cadeados e medos. Ficamos quietinhos, poucos movimentos, nesse lugar escuro e pouco arejado, pra vida não desconfiar que estamos em casa. A encrenca é que, ao nos protegermos tanto da possibilidade da dor, acabamos nos protegendo também da possibilidade de lindas alegrias. Impossível saber o que a vida pode nos trazer a qualquer instante, não há como adivinhar se fugirmos do contato com ela, se não abrirmos a porta. Não há como adivinhar e, se é isso que nos assusta tanto, é isso também que nos dá esperança.

Por Ana Jácomo