Veja outros textos inspiradores!

E se eu disser que "felizes para sempre" não foi o fim da história deles?

Por Desencantada (filme)

Quando família e escola educam com os mesmos critérios, as diferenças entre os dois ambientes se reduzem, e quem ganha é a criança.

Por Andrea Ramal

O que você diz será recompensado com aplausos; o que ouv, como aprendizado. O que nos leva aos outros é a nossa própria conveniência.

Por Baltasar Gracián

Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem.

Por Millôr Fernandes

Zacarias, ZC, 6:5, O anjo respondeu: - São os quatro ventos do céu, que saem de onde estavam diante do Senhor de toda a terra.

Por Zacarias, Antigo Testamento

A vida de uma pessoa consiste num conjunto de acontecimentos no qual o último poderia mesmo mudar o sentido de todo o conjunto, não porque conte mais do que os precedentes mas porque, uma vez incluídos na vida, os acontecimentos dispõem-se segundo uma ordem que não é cronológica mas que corresponde a uma arquitetura interna. Uma pessoa, por exemplo, lê na idade madura um livro importante para ela, que a faz dizer: ‘Como poderia viver sem o ter lido!’ e ainda: ‘Que pena não o ter lido quando era jovem!’. Pois bem, estas afirmações não fazem muito sentido, sobretudo a segunda, porque a partir do momento em que ela leu aquele livro, a sua vida torna-se a vida de uma pessoa que leu aquele livro, e pouco importa que o tenha lido cedo ou tarde, porque até a vida que precede a leitura assume agora uma forma marcada por aquela leitura.” Italo Calvino, in Palomar

Por Italo Calvino

II Reis, 2RS, 15:33, Ele tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e reinou dezesseis anos em Jerusalém. A mãe dele se chamava Jerusa e era filha de Zadoque.

Por II Reis, Antigo Testamento

A beleza provoca o ladrão mais do que o ouro.

Por William Shakespeare

Êxodo, EX, 35:34, Também lhe dispôs o coração para ensinar os outros, tanto a ele como a Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Quão abençoadas são algumas pessoas cujas vidas não têm medos, nem arrependimentos; para quem o sono é uma bênção que vem todas as noites e não traz nada além de bons sonhos.

Por Bram Stoker