Veja outros textos inspiradores!
Numa palavra, o diabo, para nós, é a força posta, por um tempo, ao serviço do erro, como o pecado mortal é, a nosso ver, a persistência da vontade no absurdo.
Por Éliphas LéviUm homem nunca deve sentir vergonha de admitir que errou, o que é apenas dizer, noutros termos, que hoje ele é mais inteligente do que era ontem.
Por Alexander PopeSalmos, SL, 133:2, É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce pela barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes.
Por Salmos, Antigo TestamentoAssim como deixamos abertas as portas e disponíveis os sentimentos para receber a chegada de um amor, devemos deixar livre a passagem para que serenamente se vá quando chegada a hora.
Por Marina ColasantiImpaciência é o que sentimos quando começamos a duvidar da sabedoria do tempo de Deus ou da bondade de Sua orientação.
Por John PiperGlória Vive dentro de mim um mundo raro Tão vário, tão vibrante, tão profundo Que o meu amor indómito e avaro O oculto raivoso ao outro mundo E nele vivo audaz, ardentemente, Sentindo consumir-se a sua chama Que oscila e desce e sobe inquietamente; Ouvindo a minha voz que por mim chama Em situações grotescas que me ferem, Ou conquistando o que meus olhos querem: Príncipe ou Rei sonhando com domínios. Sinto bem que são vãs pra me prenderem As mãos da Vida, muito embora imperem Sobre a noção real dos meus declínios. (in "Dispersos e Inéditos")
Por Francisco BugalhoPorque entre o sim e o não é só um sopro, entre o bom e o mau apenas um pensamento, entre a vida e a morte só um leve sacudir de panos - e a poeira do tempo, com todo o tempo que eu perdi, tudo recobre, tudo apaga, tudo torna simples e tão indiferente.
Por Lya LuftI Reis, 1RS, 18:34, Então disse: - Encham quatro cântaros com água e derramem sobre o holocausto e sobre a lenha. Disse ainda: - Façam isso outra vez. E eles o fizeram. Disse mais: - Façam isso pela terceira vez. E eles o fizeram pela terceira vez.
Por I Reis, Antigo TestamentoO homem não pode prosseguirsendo considerado como um ser cuja preocupação básica é a de satisfazer impulsos e gratificar instintos,ou então,reconciliar o id,o ego e o superego:nem a realidade humana pode compreender-se,meramente,como resultados de processos condicionantes ou reflexos condicionados.
Por Viktor Frankl