Veja outros textos inspiradores!
Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.
Por Fernando PessoaTill We Ain't Strangers Anymore Pode ser difícil sermos amantes Mas é mais difícil sermos amigos; Querida, levante os lençóis! Está na hora de me deixar entrar, Talvez acender algumas velas; Eu irei trancar a porta; Se você conversasse comigo Até que não sejamos mais estranhos. Coloque a cabeça em meu travesseiro, Eu sentarei ao seu lado na cama; Você não acha que está na hora De dizermos algumas coisas que não foram ditas? Nunca é tarde para voltar àquele lugar, De volta para o caminho que nós estávamos; Por que você não olha para mim Até que não sejamos mais estranhos? Ás vezes é difícil de me amar, Ás vezes é difícil de te amar também, Eu sei que é difícil de acreditar Que o amor pode nos salvar; Seria tão fácil viver sem os problemas Me abrace, querida Até que não sejamos mais estranhos. É difícil encontrar o perdão Quando apagamos as luzes; É difícil dizer o quanto se está arrependido Quando não diferenciamos o certo do errado; Seria tão fácil passar a vida inteira se divertindo; Então vamos resolver isso, Não há razão para mentirmos. Me diga quem você vê quando você olha em meus olhos; Vamos unir os nosso corações novamente, E os pedaços estarão espalhados pelo chão. Faça amor comigo, querida Até que não sejamos mais estranhos, Nós não somos mais estranhos
Por Bon JoviMinha cabeça estremece com todo o esquecimento. Eu procuro dizer como tudo é outra coisa. Falo, penso. Sonho sobre os tremendos ossos dos pés. É sempre outra coisa, uma só coisa coberta de nomes. E a morte passa de boca em boca com a leve saliva, com o terror que há sempre no fundo informulado de uma vida. Sei que os campos imaginam as suas próprias rosas. As pessoas imaginam os seus próprios campos de rosas. E às vezes estou na frente dos campos como se morresse; outras, como se agora somente eu pudesse acordar. Por vezes tudo se ilumina. Por vezes canta e sangra. Eu digo que ninguém se perdoa no tempo. Que a loucura tem espinhos como uma garganta. Eu digo: roda ao longe o outono, e o que é o outono? As pálpebras batem contra o grande dia masculino do pensamento. Deito coisas vivas e mortas no espírito da obra. Minha vida extasia-se como uma câmara de tochas.
Por Herberto HelderHá lendas sobre este lugar. Parece que coisas horríveis aconteceram: desaparecimentos, mortes violentas…
Por Curon (série)Êxodo, EX, 29:41, O outro cordeiro você oferecerá ao pôr do sol, como a oferta de cereais e a libação da manhã, de aroma agradável, oferta queimada ao Senhor.
Por Êxodo, Antigo Testamento