Veja outros textos inspiradores!
Quando falamos da História do povo negro, sempre nos lembramos da violência inenarrável da escravidão, mas não devemos nos esquecer de que nas lutas pela sobrevivência e pela superação da violência sempre estiveram presentes a criação de alegria, de beleza e de prazer. Estes são os presentes do povo negro para o mundo.
Por Angela DavisFogo!...Queimaram Palmares, Nasceu Canudos. Fogo!...Queimaram Canudos, Nasceu Caldeirões. Fogo!...Queimaram Caldeirões, Nasceu Pau de Colher. Fogo!...Queimaram Pau de Colher... E nasceram, e nascerão tantas outras comunidades que os vão cansar se continuarem queimando Porque mesmo que queimem a escrita, Não queimarão a oralidade. Mesmo que queimem os símbolos, Não queimarão os significados. Mesmo queimando o nosso povo, Não queimarão a ancestralidade.
Por Antônio Bispo dos Santos (Nego Bispo)Muitas pesssoas não tem consciência do que não sabem, e outras pensam que sabem sem saber.
Por Baltasar GraciánQuem põe ponto final numa paixão com o ódio, ou ainda ama, ou não consegue deixar de sofrer.
Por OvídioI Reis, 1RS, 20:18, Ele disse: - Se vieram tratar de paz, prendam-nos vivos; se vieram lutar, prendam-nos vivos também.
Por I Reis, Antigo TestamentoSalmos, SL, 74:9, Já não vemos os nossos sinais; já não há profeta; nem há, entre nós, quem saiba até quando isso vai durar.
Por Salmos, Antigo TestamentoSalmos, SL, 106:46, Fez também com que deles tivessem compaixão todos os que os levaram cativos.
Por Salmos, Antigo TestamentoMors Amor Esse negro corcel, cujas passadas Escuto em sonhos, quando a sombra desce, E, passando a galope, me aparece Da noite nas fantásticas estradas, Donde vem ele? Que regiões sagradas E terríveis cruzou, que assim parece Tenebroso e sublime, e lhe estremece Não sei que horror nas crinas agitadas? Um cavaleiro de expressão potente, Formidável, mas plácido, no porte, Vestido de armadura reluzente, Cavalga a fera estranha sem temor: E o corcel negro diz: "Eu sou a morte!" Responde o cavaleiro: "Eu sou o Amor!"
Por Antero de QuentalO amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir.
Por Charles Chaplin