Veja outros textos inspiradores!
Josué, JS, 21:9, Das tribos dos filhos de Judá e dos filhos de Simeão, os filhos de Israel deram mais algumas cidades que, nominalmente, foram designadas,
Por Josué, Antigo TestamentoEm tudo dai GRAÇAS; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco!
Por Apóstolo PauloVocê foi a esperança nos meus dias de solidão, a angústia dos meus instantes de dúvida, a certeza nos momentos de fé.
Por Paulo CoelhoJeremias, JR, 11:18, O Senhor me contou e eu fiquei sabendo; tu me mostraste o que eles estavam planejando.
Por Jeremias, Antigo TestamentoÉ fato que o desequilíbrio gera movimento. Quando está concentrado em poupar energia, o cérebro tende a repelir as situações de descontrole ou mudança e, em algumas circunstâncias, leva o indivíduo ao estado de inércia. Quando essa paralisia se instala, você deixa de aproveitar as ondas agitadas que conduzem a mares distantes.
Por Diogo Franco (escritor)I Crônicas, 1CR, 7:22, Efraim, seu pai, chorou por eles muitos dias, e os irmãos dele foram consolá-lo.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoA canção do africano Lá na úmida senzala, Sentado na estreita sala, Junto ao braseiro, no chão, Entoa o escravo o seu canto, E ao cantar correm-lhe em pranto Saudades do seu torrão... De um lado, uma negra escrava Os olhos no filho crava, Que tem no colo a embalar... E à meia voz lá responde Ao canto, e o filhinho esconde, Talvez pra não o escutar! "Minha terra é lá bem longe, Das bandas de onde o sol vem; Esta terra é mais bonita, Mas à outra eu quero bem! "0 sol faz lá tudo em fogo, Faz em brasa toda a areia; Ninguém sabe como é belo Ver de tarde a papa-ceia! "Aquelas terras tão grandes, Tão compridas como o mar, Com suas poucas palmeiras Dão vontade de pensar ... "Lá todos vivem felizes, Todos dançam no terreiro; A gente lá não se vende Como aqui, só por dinheiro". O escravo calou a fala, Porque na úmida sala O fogo estava a apagar; E a escrava acabou seu canto, Pra não acordar com o pranto O seu filhinho a sonhar! ............................ O escravo então foi deitar-se, Pois tinha de levantar-se Bem antes do sol nascer, E se tardasse, coitado, Teria de ser surrado, Pois bastava escravo ser. E a cativa desgraçada Deita seu filho, calada, E põe-se triste a beijá-lo, Talvez temendo que o dono Não viesse, em meio do sono, De seus braços arrancá-lo!
Por Castro AlvesI Reis, 1RS, 12:9, Ele perguntou: - O que vocês me aconselham? O que devo responder a este povo que me pediu para aliviar o jugo que o meu pai lhes impôs?
Por I Reis, Antigo TestamentoVenha, meu amigo. Deixe esse regaço. Brinque com meu fogo. Venha se queimar. Faça como eu digo. Faça como eu faço. Aja duas vezes antes de pensar... Eu semeio o vento. Na minha cidade. Vou pra rua e bebo a tempestade.
Por Chico BuarqueO que faz você feliz? Você feliz o que que faz? Você faz o que te faz feliz? O que te faz feliz você que faz! Pra ser feliz! Pra ser feliz! O que você faz pra ser feliz? E se a felicidade voa num balão Tão alto onde já não se enxerga mais Mas só ela pode lhe tirar do chão Pra ser feliz o que você faz? A felicidade está por dentro Mas não vai sair no raio x Você provoca os próprios sentimentos O que você faz pra ser feliz? Pra ser feliz Pra ser feliz O que você faz pra ser feliz? Longe, perto, dentro tanto faz Quem quer felicidade corre atrás E as vezes ela está de baixo do nariz O que você faz pra ser feliz? Pra ser feliz Pra ser feliz O que você faz pra ser feliz?
Por Clarice Falcão