Veja outros textos inspiradores!
Poema da flor proibida Por detrás de cada flor há um homem de chapéu de coco e sobrolho carregado. Podia estar à frente ou estar ao lado, mas não, está colocado exactamente por detrás da flor. Também não está escondido nem dissimulado, está dignamente especado por detrás da flor. Abro as narinas para respirar o perfume da flor, não de repente (é claro) mas devagar, a pouco e pouco, com os olhos postos no chapéu de coco. Ele ama-me. Defende-me com os seus carinhos, protege-me com o seu amor. Ele sabe que a flor pode ter espinhos, ou tem mesmo, ou já teve, ou pode vir a ter, e fica triste se me vê sofrer. Transmito um pensamento à flor sem mover a cabeça e sem a olhar De repente, como um cão cínico arreganho o dente e engulo-a sem mastigar.
Por António GedeãoNão deixe esse medo consumir você. Bata de frente e acabe com ele. Se conseguir vencê-lo, pode vencer qualquer coisa.
Por A Queda (2022)Os dias de Job Às vezes rezo sou um cego e vejo as palavras o reunir das sombras às vezes nada digo estendo as mãos como uma concha puro sinal da alma a porta queria que batesses tomasses um por um os meus refúgios estes dedos inquietos na ignorância do fogo pois que tempo abrigará os anjos e que dia erguerá todo o sol que há nas dunas por isso às vezes chove quando rezo às vezes quase neva sobre o pão
Por José Tolentino MendonçaNa opinião dela, muita religião podia ser tão ruim quanto pouca, talvez até pior; mas a moderação simplesmente não era da natureza de seu marido.
Por Donald Ray PollockSeu sonho é maior do que seu medo das rejeições? Se for, talvez seja hora de continuar, não de desistir.
Por Jia JiangJeremias, JR, 9:15, Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que alimentarei este povo com absinto e lhe darei de beber água envenenada.
Por Jeremias, Antigo TestamentoContos de fadas não são escritos para nós, mas somos nós que temos que lutar contra os monstros, sabe?
Por Hunters (série)I Samuel, 1SM, 9:5, Quando chegaram à terra de Zufe, Saul disse ao servo que estava com ele: - Vamos voltar, porque, se não, o meu pai vai deixar de se preocupar com as jumentas para começar a se afligir por causa de nós.
Por I Samuel, Antigo TestamentoJoão, JO, 6:49, <J>Os pais de vocês comeram o maná no deserto e morreram.</J>
Por João, Novo Testamento