Veja outros textos inspiradores!

Conquistar o mundo a cavalo é fácil; desmontar e governar é que é difícil.

Por Genghis Khan

Isaías, IS, 41:19, Plantarei no deserto o cedro, a acácia, a murta e a oliveira; porei juntos no ermo o cipreste, o olmeiro e o buxo,

Por Isaías, Antigo Testamento

Um segredo para uma vida próspera é fazer o que gostamos. Quando isso não é possível há duas escolhas, que são aprender a gostar ou partir para buscar seus sonhos.

Por Marcos Françóia

Êxodo, EX, 16:19, Então Moisés disse: - Ninguém deixe nada para a manhã seguinte.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 5:13, Depois que gerou Maalalel, Cainã viveu oitocentos e quarenta anos; e teve filhos e filhas.

Por Gênesis, Antigo Testamento

⁠Ninguém morre de fome ou de frio, morre de abandono. Se houver outro ser humano que possa ajudar e ajuda, essa pessoa não morrerá nem de frio, nem de fome. Mas se há outras pessoas que podem ajudar e não ajudam, essa pessoa morrerá de frio e de fome, mas causado pelo abandono, nem pelo frio e nem pela fome. Por isso, se nós abandonamos, aí termina a possibilidade daquela vida seguir. Mas, se nós não abandonamos, ela segue, e, portanto, a vida gera vida, não do modo como está hoje, em que parte do esquecimento da vida gera morte.

Por Mario Sergio Cortella

Quer uma guerra? Ou quer apenas me dar uma arma?

Por John Wick: Um Novo Dia Para Matar

João, JO, 11:50, nem entendem que é melhor para vocês que morra um só homem pelo povo e que não venha a perecer toda a nação.

Por João, Novo Testamento

⁠A vida, pensou ele, é um ato flagrante de imaginação.

Por Jess Walter

Disse-te que nasci um só E que morri vários? Ou nada te disse sobre O desdobrar-se de mim, Nesta teia de seres Que cada dia cresce, Sufocando o ser Original que fui? Que seres são esses Que se agregaram a mim, Imitando meus gestos E minha voz, qual Herdeiro de esquecidas Memórias? Disse-te Que hoje sou tantos Que nem mais reconheço Minha face envelhecida Meu signo particular? Quem sabe, nada te disse. Não sei falar sobre o que Desconheço. Mas posso sentir Que alguns de mim Estão morrendo. Outros Tantos de mim se Despregam dos contraditórios Labirintos de mim mesmo.

Por Antônio Rangel Bandeira