Veja outros textos inspiradores!
A gente ainda trata a educação, formação profissional, como se fosse abastecer o carro com um tanque de combustível uma vez na vida. Você vai parar um período determinado da sua vida, por 4 ou 5 anos, vai abastecer o seu conteúdo intelectual ali dentro e você vai rodar o resto da sua carreira profissional com aquilo que você aprendeu. Isso funcionava há sessenta anos atrás (...) Hoje em dia não tem como você fazer isso.
Por Atila IamarinoI Crônicas, 1CR, 7:27, de quem foi filho Num, de quem foi filho Josué.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoFilipenses, FP, 1:21, Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.
Por Filipenses, Novo TestamentoQuase Máquina Às vezes você vive como um robô, e tudo bem! Era o que você queria, né? Às vezes vêm algumas crises de realidade — o que um robô não sentiria o impacto. Mas, diferente de um robô, apesar de se assemelhar com um, você é um ser humano. Mesmo que, às vezes, não queira ser. Então seus sentimentos te sufocam. Você é barulhenta, menina, mas tão silenciosa. Cale-se um pouco. Fale somente o que precisa. Ela vai te atacar. E você vai resistir. Essa briga vai te sufocar. Você vai ficando sem ar. Se resistir mais, seu corpo começará a tremer. Mas as lágrimas... Ah, as lágrimas... elas não vão cair. Quanto mais você tentar arrancá-las, mais sufocada você vai se sentir. Você não queria ser uma máquina? Não reclame.
Por anandayasminNunca é tarde para mudar o rumo da sua vida. Procure todos os dias fazer o melhor que puder para viver cada vez melhor.
Por Francisco José Gregório de AndradeDe onde eu vim lágrimas não param de cair, de onde eu vim dor e solidão não se separam... e pra a onde eu vou a trindade está a me esperar. Anjos se preparam pra adorar, é no lindo céu que eu vou morar.
Por Anderson FreireNossa sensação de passagem do tempo não está enraizada em uma região do cérebro, mas resulta do trabalho combinado de memória, atenção, emoção e outras atividades cerebrais que não podem ser localizadas singularmente. O tempo no cérebro, como fora dele, é uma atividade coletiva.
Por Alan BurdickÉ saudade que toma, que toma, que toma conta de mim. E não me dá remorso, nem raiva, nem ódio da pena do fim.
Por Ana Castela (cantora)