Veja outros textos inspiradores!
não peça perdão, a culpa não é sua estamos no mesmo barco e ele ainda flutua não perca a razão, ela já não é sua onda após onda, o barco ainda flutua ao sabor do acaso apesar dos pesares ao sabor do acaso... flutua então, preste atenção: o mar não ensina, insinua estamos no mesmo barco, sob a mesma lua no mar, em marte, em qualquer parte estaremos sempre sob a mesma lua ao sabor da corrente tão fortes quanto o elo mais fraco ao sabor da corrente... sob a mesma lua âncora, vela ?qual me leva? ?qual me prende? mapas e bússola sorte e acaso ?quem sabe (?) do que depende?
Por Humberto GessingerI Samuel, 1SM, 2:32, E você verá a aflição da morada de Deus, juntamente com o bem que farei a Israel. Mas ninguém da sua casa chegará à velhice.
Por I Samuel, Antigo TestamentoCaráter e inteligência 19 São os dois pólos para exibir as qualidades de um homem. Um sem o outro é boa sorte pela metade. Não basta ser inteligente, é preciso também ter predisposição de caráter. A má sorte do tolo é desconsiderar a sua condição, ocupação, vizinhança e amizades.
Por Baltasar GraciánEnigma Nada mais vai chegar. Mas também o verão – e tudo o que tem nomes tão bons quanto “veraneio”– nada mais vai chegar. E não hás de chorar por isso, diz a música. Nada mais foi dito.
Por Ingeborg BachmannGênesis, GN, 12:10, Havia fome naquela terra. Assim, Abrão foi para o Egito, para ali ficar, porque era grande a fome na terra.
Por Gênesis, Antigo TestamentoA longo prazo os homens acertam apenas para aquilo que apontam. Por isso, embora falhem imediatamente, seria melhor que apontassem para algo mais alto.
Por Henry David ThoreauPara mudar o mundo, precisamos nos conectar com o ambiente em que estamos. O amor é algo que deve necessariamente ser encarnado, materializado, concretizado em ações de cuidado com o que está ao nosso redor. Não basta ficar na pulsão abstrata, no campo do sentimento, pois o amor pede decisão, mudança de entendimento e atitudes que preservem e promovam a vida.
Por Henrique VieiraUma das primeiras coisas que pedem a você na emergência, é que você dê uma nota de 1 a 10 pra sua dor. Me perguntaram isso centenas de vezes, e eu me lembro de uma vez que eu não estava conseguindo respirar, parecia que meu peito estava pegando fogo. Eles me pediram pra eu dar uma nota, embora eu não conseguisse falar, levantei nove dedos. Depois, quando comecei a me sentir melhor, a enfermeira voltou e me chamou de guerreira. Sabe como eu sei? Ela disse: Você chamou um dez de nove. Mas não é verdade, eu não chamei de nove porque era corajosa, eu chamei de nove porque… Estava guardando o meu dez, então, ele veio. O grande e terrível dez.
Por A Culpa é das EstrelasVocês não são deuses, vocês são um grande erro. São uma mutação genética que teria morrido se não tivesse um buraco fedorento para todos vocês entrarem.
Por Dupla Jornada (filme)